Ciclo de debates na Unir discute história do feminismo
A Universidade Federal de Rondônia (Unir) irar discutir a história do feminismo nos próximos nessa quinta-feira (20) e ainda nos dias 4 e 18 de maio, durante o I Colóquio do LabLat – História do Feminismo promovido pelo Laboratório Amazônico de Estudos em América Latina (LabLat). O evento faz parte de uma séria de debates que serão realizados durante o primeiro semestre de 2017.
O objetivo é discutir a história do feminismo nas perspectivas da psicologia, das ciências sociais e da história. Neste primeiro ciclo, História do Feminismo, dada a complexidade do tema e a característica multi e pluridisciplinar do grupo de pesquisa, serão dedicados três dias para a temática: 20 de abril, 4 de maio e 18 de maio. O colóquio acontecerá sempre às 18 horas, no auditório da psicologia, no campus José Ribeiro Filho, em Porto Velho.
As inscrições para participar do evento serão feitas no local e a certificação de 20 horas será dada àquelas pessoas que participarem, presencialmente, de 75% dos colóquios, ao longo deste semestre.
Os colóquios consistem na discussão de diversos temas da contemporaneidade. A programação deste primeiro semestre inclui ainda temas como: whitewashing, gênero e sexualidade na mídia, espetacularização do suicídio, mobilidade urbana, entre outros.
Mais do que a simples apresentação de temas, a intenção dos organizadores do projeto é suscitar o debate junto à comunidade acadêmica e à comunidade externa sobre temas importantes e urgentes a partir de um olhar descentrado.
Serviço - I Colóquio do LabLat
Ciclo de debates História do Feminismo sob perspectiva psico-sócio-histórica
Data: 20 de abril, 4 de maio e 18 de maio
Local: auditório da psicologia (último bloco, Campus UNIR)
Horário: 18 horas
Veja Também
MPF recomenda que Universidade Federal de Rondônia substitua ocupante de cota indígena
Desembargador concede habeas corpus para ex-titular da Sejucel
Porto Velho: serviços públicos do Município funcionam normalmente nesta terça e param na quarta