Rondônia, 10 de janeiro de 2025
Geral

Circuito Junino tem Arraial Municipal, Flor do Cacto, Arraialeste e muita cultura; veja datas e atrações

Como já é tradição, o Arraial Municipal, realizado pela prefeitura de Porto Velho, abre o Circuito Junino 2023 na capital. No calendário da Fundação Cultural (Funcultural), o que não vai faltar é dia para a alegria e muita cultura. Os três maiores arraiáis já estão com datas marcadas.

Na sexta-feira, no Mercado Cultural, teve início o Arraial Municipal. O evento, que está em sua 5ª edição, segue a festa neste sábado com espaço para a cultural. São várias apresentações de quadrilhas juninas e bois-bumbás, além dos shows musicais com artistas da região. O evento é aberto ao público.

Arraial Flor do Cacto

Ainda de acordo com a Funcultural, no próximo dia 26 de maio, o Circuito Junino desembarca na zona Sul de Porto Velho, com o Arraial Flor Cacto, também aberto ao público.

Um dos arraiáis mais esperados pela população, neste ano seguirá a tradição e terá 10 dias de muita festa e curtição, encerrando no dia 4 de junho. O Flor do Cacto, que está em sua 24º edição, acontecerá no Campo de Futebol 1º de Maio, na rua Xangri Lá, bairro Cidade Nova.

Segundo a organização, a grande novidade desta edição são as arquibancadas cobertas e um tablado na arena de apresentações dos quadrilheiros.

O arraial terá também as tradições de todo ano, como parque de diversão e também a praça de alimentação de comidas típicas, que, nesta edição, terá cobertura também, conforme informou a organização.

Arraialeste

No calendário da Funcultural também tem espaço para a cultural na zona Leste. Dos dias 09 de junho à 18 do mesmo mês, acontecerá o Arraialeste. O arraial será realizado no Campo de Futebol do JK, ao lado da Praça Ceu, em Porto Velho.

Serão 10 dias de festa com muito espaço para apresentações de quadrilhas, shows musicais, praças de alimentação e parque de diversões.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Decreto oficializa o Plano Emergencial de Limpeza Urbana em Porto Velho

Procon realiza fiscalização em papelarias e alerta sobre economia

Jornal Nacional destaca trabalho da Marquise ambiental no Ceará

Léo Moraes destaca criação de novas secretarias para garantir direitos aos mais vulneráveis, modernizar o trânsito e proteger vidas