Rondônia, 05 de dezembro de 2025
Geral

Classe empresarial organiza carreata em protesto contra fechamento do comércio da Capital

Uma grande carreata percorreu as ruas de Porto Velho na manhã desta terça-feira (26) em um protesto organizado pela classe empresarial da cidade para pedir a reabertura do comércio e criação de novos leitos para atender pacientes infectados com o Coronavírus.

No dia 17 deste mês, um novo decreto colocou 28 municípios na fase 1 do distanciamento social como forma de enfrentamento da doença. Com isso, o comercio da Capital e das demais cidades que regrediram de fase tiveram que fechar.

Além de fechar bares, restaurantes e demais serviços considerados não essenciais, o governador decretou toque de recolher durante 10 dias.

Por conta disso, os empresários decidiram chamar atenção do Estado e organizaram uma carreata nas principais avenidas da cidade, passando ainda na frente do CPA.

Sofia Andrade, que trabalha com churrasquinho, disse que toda população está sendo prejudicada com o decreto. “É muito fácil para os nossos governantes, dentro de suas salas, decidirem a vida de um povo que trabalha de noite para comer de manhã. Nós estamos aqui por todos, pelas pessoas que estão precisando de um leito e não tem”, disse.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ofertas fim de ano Autovema Motors

Justiça Federal manda suspender obras do estado em área disputada no entorno do aeroporto de Porto Velho

Justiça do Trabalho libera funcionamento parcial do frigorífico da JBS após vazamento de amônia em Pimenta Bueno

Saiba como vai funcionar o Free Flow na BR-364