Rondônia, 23 de dezembro de 2025
Geral

Cláudio Carvalho apoia greves de servidores e diz que PT é oposição

O deputado Cláudio Carvalho(PT) esteve na manhã desta segunda feira, 18, na concentração de greve dos servidores da Secretaria de Justiça do Governo de Rondônia, na estrada da penal, onde foi recebido pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários-Singeperon, Anderson Pereira e grande número de trabalhadores, a quem consignou total apoio ao movimento por melhores condições de trabalho e remuneração. O parlamentar se fez acompanhar do vereador Bengala(PT) de Jacy-Paraná.
- Esse governo aí está trabalhando para meia dúzia ganhar muito e os trabalhadores nada. Coloco o meu mandato a disposição dos trabalhadores que lutam dentro da lei para defender seus direitos. Vamos mobilizar os outros deputados do PT e vamos lutar junto com vocês.
Em seguida Cláudio falou de sua história em favor das lutas de classe desde a adolescência ainda no Ceará. De sua carreira sindical por mais de 11 anos em Rondônia. E informou:
- O Partido do Trabalhadores decidiu nesse último fim de semana que é oposição a esse governo. Ele não atende vocês por que não quer. Não é falta de dinheiro. Dinheiro tem. Tanto que o governo vive mandando pedido de suplementação orçamentária para a Assembleia Legislativa e que logo é aprovado. Ora, se pede suplementação é porque tem dinheiro. Lança um pacote de obras de R$ 2 bilhões porque tem dinheiro. E por que não tira um pouquinho e atende os trabalhadores? Não atende porque não quer.
Em seguida o parlamentar conclamou os servidores a cerrarem fileira, manter a união. “Esse é o remédio para vencer a resistência. Esse é o caminho para a vitória. Podem contar comigo”.
O Deputado Cláudio Carvalho, que é vice presidente do Diretório Regional do PT, participou também, dia 16, em frente ao Tribunal de Justiça, da manifestação da SINJUR que está em greve defendendo os direitos dos trabalhadores da justiça. E no mesmo dia, esteve na manifestação do SINSEPOL levando o seu apoio aos policiais civis que, também, estão em luta por melhores salários e condições de trabalho. Em ambas manifestou seu total apoio e colocou o mandato a disposição.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ações de fiscalização serão intensificadas até fevereiro de 2026 com integração das forças de segurança

Vereador recorre à Justiça para tentar reativar verbas de publicidade enquanto investigação criminal segue em andamento

Governador anuncia ponto facultativo dias 26 de dezembro e 2 de janeiro

Domingão da CDL encerra 2025 com grande sucesso na 7 de Setembro