Rondônia, 28 de junho de 2026
Geral

Cliente é indenizado por defeito em celular em Rondônia

A empresa Sistema Nacional de Telecomunicações LTDA (Sinatel) será obrigada a pagar dois mil reais ao cliente Sebastião de Almeida por danos morais, caracterizados pelos transtornos sofridos por conta da compra de um aparelho de telefone celular com defeito, assim como pela falta de auxílio para solução do problema. A decisão é do juiz da 2ª Vara Cível de Porto Velho, Jorge Luiz de Moura Gurgel do Amaral e cabe recurso.

Sebastião alegou, ao entrar com a ação na Justiça, que comprou um aparelho celular e o mesmo apresentou defeito. Após 30 dias, prazo previsto pelo Código de Defesa do Consumidor para o conserto, voltou por diversas vezes à loja e o problema não foi solucionado. O cliente teve, portanto, que pagar pelo produto sem poder utilizá-lo.

Após acordo firmado na Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), a Sinatel se comprometeu em ressarci-lo pelos prejuízos, o que, segundo ele, não ocorreu. A empresa se defende dizendo que o defeito no aparelho celular é de responsabilidade do fabricante, sendo assim, não poderia arcar com os danos.

No entendimento do juiz, não há dúvida de que Almeida sofreu transtornos e prejuízos que certamente ultrapassaram o mero aborrecimento. "Assim, ainda que se considere que a requerida não agiu com dolo ou culpa para o evento danoso, o Código de Defesa do Consumidor é claro no sentido da possibilidade de responsabilização do fornecedor por vícios e defeitos nos produtos, independentemente de culpa", concluiu na sentença.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prazo para pagamento de licenciamento de veículos com placa final 6 termina na terça

Jogo da Seleção: Governo estadual reduz expediente na próxima segunda-feira até 11h30

Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira

Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira