Rondônia, 23 de novembro de 2024
Geral

CNJ retoma discussão sobre expediente no TJ-RO dia 14

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) começou a julgar nesta terça-feira, 31-08, o pedido de providência (com caráter de procedimento administrativo) interposta pela Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil contra a vigência da Resolução que determinou novo expediente do Poder Judiciário Estadual. O relator do processo, conselheiro Jorge Hélio, apresentou parecer favorável às pretensões da OAB Rondônia, estabelecendo a obrigação de recebimento de petições no período da tarde, até às 18 horas.

Em seu voto, além de julgar procedente a reclamação da advocacia rondoniense, o relator recomendou a padronização da medida (abertura dos tribunais no período da tarde para receber petições e medidas urgentes) para todos os tribunais do Brasil.

Aberta a sessão e apresentado o voto do relator, no entanto, o conselheiro Ives Gandra Martins pediu vista do processo para uma análise mais aprofundada e verificação dos impactos da mudança. Com o pedido de vistas, a previsão é a de que o assunto volte à pauta de julgamento do Conselho nacional de Justiça na próxima sessão, que deveria correr na aproxima terça-feira, mas deverá ser adiada em função do feriado de Sete de Setembro.

O pedido de providência levado ao Conselho Nacional de Justiça foi debatido e aprovado pela OAB-RO durante sessão conjunta de seu Conselho Seccional e do Colégio de Presidentes de Subseções, no dia 30 de julho. Na sessão, os conselheiros e presidentes debateram a norma e autorizou a Seccional a ingressar com pedido de providência junto ao CNJ, pleiteando o restabelecimento do expediente anteriormente praticado, “até que sejam examinados todos os impactos do novo horário na vida forense”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

CNJ OBRIGA ÓRGÃOS DA JUSTIÇA A FUNCIONAR DE 9 ÁS 18 HORAS DIARIAMENTE

Prefeitura de Porto Velho vai inaugurar nova rodoviária no dia 20 de dezembro

Sindeprof apresenta proposta de tabelas salariais durante assembleia geral de servidores municipais

Meteorologia prevê mais chuvas volumosas para Rondônia e outros estados