Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

COBRANÇAS INDEVIDAS DA CERON SÃO SUSPENSAS PELA JUSTIÇA; ÍNTEGRA DA DECISÃO

Dezenas de consumidores em Vilhena foram beneficiados com decisão do juiz Gilberto José Giannasi, da 4ª Vara, ao conceder antecipação de tutela para suspender cobrança de valores absurdos que estavam sendo cobrados pela regional da Ceron. Na maioria dos casos, a empresa já havia até mesmo realizado a suspensão do fornecimento de energia.

Os consumidores denunciaram os abusos ao Procon, que impetrou com a medida judicial. “...Os argumentos constantes nos autos, no sentido de que os débitos que geraram a notificação são indevidos, se mostram razoáveis, posto que a alegação de os consumidores não procederem a qualquer ato malicioso tendente a violar o referido medidor vem corroborado pelo elevado número de pessoas que encontram-se diante da mesma situação fática. Assim, por verificar a existência da aparência do bom direito e o fundado receio de configuração de dano de difícil reparação, defiro ordem para determinar a suspensão da cobrança dos valores decorrentes da inspeção da reclamada, bem assim para proibir o corte/suspensão do fornecimento de energia e determinar a sua religação imediata – NO PRAZO MÁXIMO DE 24 HORAS, se já suspenso o fornecimento, culminando multa de R$ 200,00 (duzentos reais) diários para o caso de descumprimento para cada consumidor atingido”, disse.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Laudo da PF revela falsificação em contrato e agrava escândalo da cota de gênero no PSB em Porto Velho

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo