Cofen inicia pesquisa e debate problemas na Saúde rondoniense
Nesta sexta-feira (20), o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), o Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) lançam oficialmente os trabalhos da pesquisa ′Perfil da Enfermagem Brasileira′, às 14hs, no Teatro Banzeiros, em Porto Velho, com a presença de todos os Conselheiros Federais da autarquia, autoridades municipais e estaduais.
A pesquisa ′Perfil da Enfermagem no Brasil′ tem como finalidade caracterizar, através de um levantamento amostral, o contingente de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem em atividade no país, enfocando aspectos sociodemográficos, formação profissional e acesso à informação técnico-científico, o mundo do trabalho e aspectos político-ideológico.
Os resultados da pesquisa serão divulgados por meio de relatórios, e posteriormente serão encaminhados para as instituições parceiras. Servirão para que o Ministério da Saúde possa traçar suas políticas de Saúde Pública, visto que a enfermagem é o maior contigente de profissionais que atua no SUS.
A Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN) e a Federação Nacional de Enfermagem (FNE) também participam da pesquisa numa união inédita entre as principais organizações representativas da enfermagem brasileira.
Veja Também
Governo de Rondônia reforça alerta sobre riscos de leptospirose em áreas alagadas
Defesa afirma que nova fase da Operação Arur Betach não apresenta provas contra influenciadora
Prazo para matrícula de alunos da rede municipal termina nesta sexta