Colaboradores da Energisa participam de treinamento de prevenção ao ataque de cães

O trabalho dos leituristas da Energisa envolve desafios constantes, principalmente quando precisam se esquivar de cães soltos, ou até mesmo cães nas ruas. Para garantir a segurança desses profissionais, a Energisa teve a iniciativa de promover treinamentos de prevenção ao ataque de cães para os seus colaboradores, na última semana, em Porto Velho.
Estratégias inovadoras como esta, têm agregado com a segurança e a eficiência dos trabalhos em campo. De acordo com o gerente de Serviços Comerciais da Energisa, Bernardo Moreira, em 2024 a empresa identificou alguns incidentes e acidentes envolvendo ataques de cães contra os colaboradores.
Ele explica que o investimento em treinamento reduz acidentes de trabalho e aumenta a eficiência na coleta da leitura, evitando interrupções causadas por confrontos com cães. Cabe destacar, também, que os donos dos cães podem ser responsabilizados por qualquer eventualidade causada por seu animal. É importante que o consumidor garanta acesso livre e seguro ao equipamento de medição, evitando acidentes ou incidentes.
“Participaram dessa capacitação cerca de 50 colaboradores, em Porto Velho. Mas esse treinamento também acontece em outros municípios, abrangendo 100% do nosso time de leituristas. Com essa iniciativa da empresa, esperamos mudar a realidade que acontece em campo, durante a atuação dos nossos colaboradores. O treinamento adequado é uma solução que une segurança, eficiência e bem-estar de todos”, destacou.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes