Rondônia, 13 de janeiro de 2026
Geral

Colisões com postes de energia dobram em setembro em Rondônia: aumento de 108% em relação à média do ano

|
da Assessoria

Setembro foi o mês com o maior número de colisões de veículos em postes de energia em Rondônia em 2025. Foram 27 ocorrências registradas, o que representa um aumento de 108% em relação à média mensal observada entre janeiro e agosto, que foi de 13 acidentes por mês.

De acordo com levantamento da Energisa, de janeiro a setembro o estado já contabiliza 131 colisões desse tipo, resultando em mais de 120 mil clientes temporariamente sem energia elétrica. Cada incidente exige reparos complexos e mobiliza equipes especializadas para garantir o restabelecimento seguro do fornecimento.

A coordenadora de Segurança da Energisa Rondônia, Jucilene Dias, alerta para os riscos que esse tipo de acidente representa e reforça as medidas de segurança:

“Sempre orientamos que o motorista permaneça dentro do carro e acione imediatamente o Samu, o Corpo de Bombeiros e a Energisa. Quem estiver fora do veículo também deve manter distância. Somente as equipes da Energisa, compostas por profissionais capacitados e com os equipamentos de segurança, podem realizar intervenções na rede”, explica Jucilene.

A empresa reforça ainda que dirigir com atenção, respeitar os limites de velocidade e evitar o uso do celular são atitudes fundamentais para prevenir acidentes e garantir a segurança de todos.

Canais de atendimento em caso de acidente com a rede elétrica:
Emergência: Corpo de Bombeiros – 193
WhatsApp Gisa: (69) 99358-9673
Call Center Energisa 24h: 0800 647 0120
Site: www.energisa.com.br 
Aplicativo Energisa On: disponível para Android e iOS

SIGA-NOS NO

Veja Também

Banda do Vai Quem Quer inicia atividades do Carnaval 2026 nesta quarta-feira

Investimento privado na BR-364 vai reduzir custo de 38,1% para transportadores em Rondônia

Podcast “Pod Deixar Que Eu Conto” aborda como a presença digital tem impulsionado a carreira de contadores em Rondônia

Documentos escolares em Rondônia podem ser solicitados pela internet através do Portal do Cidadão