COLORADO ADERE A GREVE DO LEITE; EM ROLIM, MIRAELA E CONDESSA SÃO INTERDITADOS PELOS PRODUTORES
Durante esta sexta-feira, mais produtores de leite de Rondônia aderiram à greve e o número de adesões já ultrapassa os 90%. A afirmação é da secretária de políticas agrícolas e meio ambiente da Federação de Trabalhadores na Agricultura (Fetagro), Creonice Vilarim. O laticínio de Colorado do Oeste, que ainda não havia sido paralisado, já está todo interditado. Já no município de Mirante da Serra temos uma assembléia agendada com os produtores para este domingo, nas demais localidades, estamos agendando para o resto da semana, explica.
A secretária disse ainda que dois importantes laticínios de Rolim de Moura estão paralisados, o Miraella e o Condessa. São fortes distribuidores, mas acreditamos que os estabelecimentos ainda possuem um estoque que deva aguentar ainda de seis a oito dias sem abastecimento, explica ela se referindo a falta de produtos derivados do leite que já começam a faltar nas prateleiras dos mercados. O leite pasteurizado, por exemplo, é o primeiro a sumir.
Questionada sobre o prazo da greve, a secretária informou que isso quem irá decidir são os proprietários dos laticínios. Já estamos no quinto dia de paralisação e até o momento ninguém procurou a Fetagro para uma possível negociação, não recebemos sequer um telefonema para propostas ou acordo, diz. Ou seja, a greve continua e sem dia para terminar, conclui.
Veja Também
Com foco na preservação à vida, operação “Corta Giro” aborda mais de 200 motociclistas em Rondônia
Procon realiza ação em instituições de ensino para garantir lei do material escolar
Vacina contra a gripe está disponível em Porto Velho até o dia 31
Descontos exclusivos para servidores promove turismo e amplia acesso a opções de lazer em Rondônia