Rondônia, 08 de fevereiro de 2026
Geral

COM APOIO DE EMPRESAS, GREVE NO TRANSPORTE É INICIADA NA CAPITAL; VANS E LOTAÇÕES SÃO LIBERADAS

Anunciada na última semana pelos próprios empresários que mantinham a concessão do transporte coletivo em Porto Velho, uma greve geral no setor foi iniciada nesta segunda-feira com a versão oficial do dissídio coletivo. O prefeito Mauro Nazif (PSB) alertou a população para que se prepare para uma grande greve e pediu compreensão, uma vez que os interesses empresariais estão à frente. “Compramos uma briga, que não é uma briga fácil, uma briga que nunca nenhum prefeito comprou. E eles estão trabalhando de tudo que é jeito para continuarem no transporte coletivo’, afirmou.

As duas empresas que ainda prestam serviços no transporte, Rio Madeira e Três Marias pela primeira vez na história apoiam a movimentação dos trabalhadores, que anunciam preocupação com o dissídio coletivo da categoria e a não entrada em operação da empresa contratada emergencialmente pelo poder público.

Na manhã desta segunda, a Prefeitura emitiu nota afirmando que entende e apoia a preocupação dos trabalhadores mas afirma que é uma negociação empresarial. A municipalidade afirma ainda que irá buscar garantias na Justiça para a manutenção legal de 70 a 80% de frota mínima, e que a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) deve liberar circulação de lotações, por meio de táxi e vans, e de ônibus particulares, “medida esta que visa minimizar o impacto da paralisação da categoria”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Homem que dirigia bêbado sem CNH e causou morte é denunciado por homicídio doloso

Contagem regressiva para o desfile da Banda do Vai Quem Quer em uma semana

Vídeo: assassino diz que mantinha relacionamento amoroso com professora da Fimca; os detalhes do crime

Quatro blocos irão desfilar em Porto Velho neste final de semana