Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Com baixo estoque, Fhemeron pede doação de sangue para manter estoque no feriado de Páscoa

Com baixo estoque de sangue a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron) em Porto Velho, convida a todos os voluntários para doação de sangue. A preocupação maior dos profissionais da área é a proximidade do feriado prolongado, quando há ainda maior necessidade de estoque para atender a demanda. Estão sendo solicitadas as doações de todos os tipos sanguíneos.

A assistente social da Fhemeron, Maria Luiza, fala sobre a importância de doar sangue e convida a população. “Todos nós sabemos que durante as datas comemorativas ou feriados, geralmente o número de pessoas que precisam de sangue só tende a aumentar e é importante todos se conscientizarem e nos ajudar a salvar vidas. Quem for ou tiver interesse em ser um doador pode ir até a Fhemeron e nos ajudar a reverter esse quadro”, diz assistente social.

Os requisitos básicos são: estar em boas condições de saúde; pesar no mínimo 50 quilos; estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas); estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação); apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato.

A Fhemeron na capital está localizada na Avenida Jorge Teixeira, próximo ao Hospital de Base Ary Pinheiro, no Bairro Industrial. Quem tiver interesse em doar ainda nesta quinta-feira (13), o atendimento vai até às 18 horas. Na sexta-feira (14) não haverá atendimento. No sábado, o atendimento será de 8h às 12 horas.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Laudo da PF revela falsificação em contrato e agrava escândalo da cota de gênero no PSB em Porto Velho

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo