Com emenda de Laerte Gomes, Ji-Paraná vai adquirir UTI Móvel

Os recursos são provenientes de emenda parlamentar alocada pelo deputado Laerte Gomes, via indicação dos vereadores C.Gomes (PSDB) e Junior do Postinho (DEM). O deputado Laerte garantiu que o dinheiro estará disponível nos próximos 20 dias nos cofres da prefeitura, ficando apto para o inicio do processo licitatório já em janeiro de 2016.
A aquisição da UTI Móvel irá suprir uma demanda da saúde pública municipal que conta hoje com os serviços terceirizados para a remoção de pacientes graves, chegando a pagar cerca de R$ 5 mil por deslocamento.
Para o secretário municipal de saúde Renato Fuverki, os recursos representam também a possibilidade de o município economizar em até 60% com o custo de transporte de pacientes. Tão logo implantarmos este serviço por conta da prefeitura, teremos uma redução significativa do valor disponibilizado com Ambulância UTI. Passaremos a ter como gasto, o combustível, uma eventual manutenção e o pagamento dos profissionais de saúde, disse Renato.
O vice-prefeito Marcito disse que a chegada da nova UTI representa uma preocupação a menos para saúde municipal. A saúde é uma das áreas do serviço público que possui mais demandas, mesmo assim temos conseguido dar respostas positivas aos moradores de Ji-Paraná. E a vinda deste recurso representa a solução de mais um problema, lembrou Marcito.
Já o prefeito Jesualdo Pires (PSB) agradeceu o empenho do deputado Laerte Gomes e a sensibilidade do governador Confúcio Moura em disponibilizar esses recursos. Sabemos que o Brasil vivencia um momento delicado de sua economia, com os Estados e Municípios sofrendo muito com a falta de recursos. Por isso, quero agradecer também o governador pela liberação desta emenda que é significativa para população de Ji-Paraná, elogiou.
O deputado Laerte salientou que a disponibilidade de UTI Móvel é uma demanda latente em praticamente todos os municípios do interior. Pacientes de praticamente todas as cidades têm enfrentado dificuldades quando necessitam de UTI Móvel. A Prefeitura de Ji-Paraná, de forma muito corajosa, oferecia este serviço terceirizado, por isso, hoje estamos conseguindo solucionar mais um problema que a população ji-paranaense enfrentava, argumentou Laerte Gomes.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes