Rondônia, 24 de janeiro de 2026
Geral

Com emendas liberadas, DER inicia investimentos de pavimentação em Ji-Paraná

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) deu Ordem de Serviço à empresa Concreto Engenharia Ltda para obra de asfaltamento de 3,5 quilômetros de vias urbanas em Ji-Paraná. Os recursos são oriundos de um emenda conjunta dos deputados estaduais Jesualdo Pires (PSB) e Euclides Maciel (PSDB) e beneficiarão 14 ruas da cidade.



“No trajeto entre o São Bernardo e Novo Horizonte teremos que esperar as concessionárias realizar este serviço, o que deverá ocorrer nos próximos dias”, ressaltou Euclides Maciel.

Conforme os deputados Jesualdo Pires e Euclides Maciel, os serviços estavam previstos para começar pela rua Vitória Regia entre os Bairros São Bernardo e Novo Horizonte, mas a empresa Concreto Engenharia detectou a necessidade de as concessionárias Caerd e Ceron mudarem a rede de água tratada e energia elétrica em um pequeno trecho da via.

“No trajeto entre o São Bernardo e Novo Horizonte teremos que esperar as concessionárias realizar este serviço, o que deverá ocorrer nos próximos dias”, ressaltou Euclides Maciel.

O deputado Jesualdo Pires lembrou que a pavimentação destes 3,5 quilômetros fazem parte do Programa do Governo do Estado Asfalto Bom e que os dois deputados também contribuíram com outra emenda conjunta no valor de R$ 4 milhões.

De acordo com o residente regional do DER, Paulo Barros, estão sendo investidos cerca de R$ 1,2 milhão em 14 ruas do município. “Foram priorizadas as vias que dão acesso às avenidas principais do Segundo Distrito, além da pavimentação ligando os Bairros São Bernardo e Novo Horizonte dando acesso a um condomínio construído dentro do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ e a Escola Almir Zadonadi no Primeiro Distrito”, explicou Paulo Barros.

O senhor Gerson Barbosa, popular sergipano, morador há 50 anos em Ji-Paraná e residente no trecho da Rua Aracaju que receberá a pavimentação, destacou que mora há 20 anos na mesma casa e que já não tinha mais esperanças de ter asfalto naquela localidade. “É muito bom, asfalto é outra coisa, porque quando chega a época da seca a poeira é insuportável”, comentou o morador.

Segundo o responsável pela obra, Éverson Andrade, “esta é uma obra que tem prazo de 180 dias para ficar totalmente pronta, entretanto, estamos colocando mais 40 operários para executarmos o trabalho com a máxima qualidade e num período inferior aos seis meses pré-determinados”.

Para o Diretor-Geral do DER, engenheiro Lucio Mosquini, “todo o Estado de Rondônia está sendo contemplado com pavimentação urbana, através do Programa ‘Asfalto Bom’ que apenas em Ji-Paraná vai pavimentar 4,3 quilômetros de ruas”, explicou o engenheiro Mosquini.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo de Rondônia reforça alerta sobre riscos de leptospirose em áreas alagadas

Defesa afirma que nova fase da Operação Arur Betach não apresenta provas contra influenciadora

Ibradip abre inscrições para novos associados e reforça compromisso com o fortalecimento da democracia partidária

Prazo para matrícula de alunos da rede municipal termina nesta sexta