Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Com liminar, Justiça do Trabalho determina fim da greve em Jirau

Uma liminar, deferida pela desembargadora do TRT da 14ª Região (RO/AC), Maria Cesarineide de Souza Lima determinou o fim da greve dos trabalhadores da usina de Jirau, ordenando ainda o imediato retorno ás atividades, sob pena do pagamento de multa diária no valor de R$ 50 mil reais, a ser pago pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticcero).

A determinação judicial foi apresentada no final da tarde desta quarta-feira (29), durante audiência de conciliação entre trabalhadores e as empresas que atuam na obra. Como não houve acordo entre as partes, a justiça determinou o fim da greve, pontuando que o sindicato da categoria não observou, entre outros pontos, a comunicação da greve com 48 horas de antecedência, como determina a lei.

O maior ponto de discórdia entre trabalhadores e empresas foi o índice de reajuste salarial. Os operários pediam 10% de aumento, enquanto as empresas ofereceram 8.8%.

A direção sindical disse que vai acatar a decisão da justiça e comunicar aos trabalhadores que devem retomar as obras na próxima segunda, dia 4 de maio.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6