Rondônia, 06 de fevereiro de 2026
Geral

Com nível abaixo dos 4 metros, Capitania Fluvial restringe navegação noturna no rio Madeira

Com a chegada do período de seca, a Capitania Fluvial restringiu por tempo indeterminado a navegação noturna de comboios e demais embarcações com calado superior a 2,20 metros, no trecho de Porto Velho a Passagem Urupá, em Novo Aripuanã, no Amazonas.

Na tarde desta quarta-feira (13), a cota marcou 3,32 metros, segundo dados desta tarde da Agência Nacional de Águas (ANA).

A portaria já está em vigor, por conta da permanência do nível do rio Madeira abaixo dos quatro metros.

No período diurno, a atenção precisa ser redobrada nos trechos críticos: Praia de São Sebastião, Ilha do Tamanduá, Ihas do Mutum e Veado, Capitari, São Carlos, Jamari, Curicacas, Cuniã, Pedral do Pombal, Pedral das Abelhas ou na saída do Pombal, Papagaios, Passagem do Tambaqui, Pedral de Mirari e Ponta da Gaivota, Salomão e Goiabal, Paraíso, Paraná do Cintra, Ilha das Três Casas, Miriti, Passagem Baianos, Passagem Marmelos, Passagem Jatuarana, Manicoré, Ilha do Jenipapo, Passagem Uruazinho e Passagem Uruá.

Nesta época de seca, os perigos aumentam com o surgimento de bancos de areia e pedras, e os cuidados, principalmente no período da noite, precisam ser redobrados para evitar acidentes ao longo do rio.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Fecomércio: 97% das empresas brasileiras não estão preparadas para a reforma tributária, aponta pesquisa

Justiça determina correção no edital do concurso da Assembleia e reforça exigência de registro no CRC

Carnaval em Porto Velho contará com estrutura especial de segurança

Governo de Rondônia reforça vacinação contra gripe durante período de maior circulação viral no estado