Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Com nível bem baixo, Capitania proíbe navegação noturna de comboios no rio Madeira

Com a diminuição do nível do rio Madeira, que marcou 3,75 metros nesta terça-feira (10), a Capitania Fluvial restringiu por tempo indeterminado a navegação noturna de comboios e demais embarcações com calado superior a 2,20 metros, no trecho de Porto Velho a Passagem Urupá, em Novo Aripuanã, no Amazonas.

A portaria passou a valer nesta segunda-feira (9), por conta da permanência do nível do rio Madeira abaixo dos quatro metros, conforme registros nas réguas da Agência Nacional de Águas (ANA).

No período diurno, a atenção precisa ser redobrada nos trechos críticos: Praia de São Sebastião Ilha do Tamanduá, Ihas do Mutum e Veado,Capitari, São Carlos, Jamari, Curicacas, Cuniã, Pedral do Pombal, Pedral das Abelhas ou na saída do Pombal, Papagaios, Passagem do Tambaqui, Pedral de Mirari e Ponta da Gaivota, Salomão e Goiabal, Paraíso, Paraná do Cintra, Ilha das Três Casas, Miriti, Passagem Baianos, Passagem Marmelos, Passagem Jatuarana, Manicoré, Ilha do Jenipapo, Passagem Uruazinho e Passagem Uruá.

De acordo com a Capitania Fluvial de Porto Velho, nessa mesma época do ano, no dia 10 de agosto de 2020, o rio Madeira marcava 4,18 metros.

Nesta época de seca, os perigos aumentam com o surgimento de bancos de areia e pedras.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento