Com o apoio da Semur, moradores do Monte Sinai terão fornecimento de energia restabelecido
Foi com o apoio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur) que famílias do Bairro Monte Sinai em Porto Velho conseguiram na justiça o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica por parte da Eletrobrás Distribuição Rondônia.
Na semana passada, com a desocupação do Dilma Roussef, vizinho do Monte Sinai, e que também se trata de uma ocupação irregular, cerca de 600 famílias ficaram sem energia. Os moradores então procuraram a prefeitura, que liberou toda a documentação necessária do programa Luz para todos demonstrando que na localidade já havia sido iniciado um processo de regularização do fornecimento do serviço.
Na defesa, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia, representando os moradores, frisou que a área é ocupada por cinco anos sem qualquer oposição do poder público e que por ser do perímetro urbano, trata-se de um serviço essencial .
Com a decisão favorável do desembargador Walter Waltemberg Silva Junior, relator do processo, a energia deverá ser ligada no local de forma regular ainda esta semana.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes