Com risco de desabamento, Ramal Maravilha é interditado
A estrada que dá acesso ao Ramal Maravilha, localizado à margem esquerda do Rio Madeira, foi interditada na manhã desta segunda-feira (23), segundo a Defesa Civil de Porto Velho. O local está em risco iminente de desabar e desde dezembro do ano passado vários desmoronamentos já foram registrados, o que causou o estreitamento da pista. Para não deixar o local isolado, uma estrada alternativa deve ser feita.
Segundo Marcelo Santos, diretor do Departamento de Defesa Civil, com as intensas chuvas na capital rondoniense, a via está cedendo e já oferece risco para quem transita pelo local. Os desmoronamentos ocorrem em vários trechos, mas a situação mais crítica fica exatamente numa curva, logo na entrada e no local utilizado para a atracação das balsas que não conseguem chegar até um porto existente no local. Nesses trechos, a pista que antes tinha em torno de seis a sete metros, hoje tem pouco mais de três metros.
Para não deixar os moradores da localidade isolados, a Defesa Civil fez uma reunião com as famílias e um morador sugeriu fazer uma estrada alternativa por dentro de sua propriedade. “Caso isso realmente seja feito, nós iremos ajudar com máquinas e mão de obra para fazer esse desvio, não prejudicando quem vive ali”, afirma Santos.
Veja Também
Homem que matou esposa e enterrou em cova rasa no Ramal Maravilha é preso
Isolado após desbarrancamento, Ramal Maravilha ganha novo acesso
Ramal do Maravilha, após a ponte do Rio Madeira,deve ser interditado pela Defesa Civil
Transforme suas vendas: como as novas funcionalidades do PIX podem revolucionar seu negócio