Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Geral

Com vacina da AstraZeneca, Prefeitura reabre agendamento para vacinação da primeira dose em idosos com mais de 60 anos

A Prefeitura de Porto Velho reabriu, na tarde desta terça-feira (27), o agendamento para a vacinação da primeira dose em pessoas com mais de 60 anos. Foram disponibilizadas cinco mil doses do laboratório britânico AstraZeneca. A imunização será realizada na quinta e sexta-feira (29 e 30) no Campus I da Faculdade Uniron, das 9h às 16h.

O agendamento deve ser feito através do link: https://imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina

Para garantir a vaga é necessário informar os dados pessoais, clicar na opção de local, escolher a data e o horário da vacinação conforme opções apresentadas. O agendamento estará concluído somente quando as informações forem confirmadas através do botão azul que aparece na parte inferior da tela.

De acordo com o Departamento de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), mais de 17 mil pessoas fazem parte desta faixa etária. Esta é a terceira etapa de imunização deste grupo prioritário. Até agora, cerca de 8 mil pessoas de 60 a 64 anos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) reforça o pedido para que, após o agendamento, as pessoas cumpram criteriosamente o horário programado.

“Nas últimas ações registramos aglomerações porque pessoas que estavam com agendamento para 10h, por exemplo, chegavam às 9h e muitas, agendadas para 11h chegaram as 10h. Isso não é necessário, pois quem agendou tem sua vacina garantida”, ressalta a gerente de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026