Rondônia, 24 de novembro de 2024
Geral

Comando emite nota ocupação da reitoria da UNIR

Confira:



2- O REItor se nega a negociar com os estudantes abertamente com todos os membros do comando de greve e em assembleia. Se tudo está resolvido e as pautas foram atendidas, então qual o medo REItor Januário? Por esse motivo ocupamos a REITORIA da UNIR e só desocuparemos mediante ao cumprimento de uma das seguintes condições:

1- Mais do que qualquer funcionário da universidade, reitor, político ou polícia, nós estudantes, somos os mais interessados em manter a estrutura da UNIR bem conservada e em bom estado. Por isso, deixamos claro que nada foi e nem será depredado ou quebrado(temos filmagens e fotos que comprovam). Pelo contrário, ao entrar no prédio prezamos por sua integridade e realizamos a limpeza de corredores, auditório e banheiros. A UNIR é nossa, zelaremos por ela melhor que ninguém!

2- O REItor se nega a negociar com os estudantes abertamente com todos os membros do comando de greve e em assembleia. Se tudo está resolvido e as pautas foram atendidas, então qual o medo REItor Januário? Por esse motivo ocupamos a REITORIA da UNIR e só desocuparemos mediante ao cumprimento de uma das seguintes condições:

a. O Sr. Januário do Amaral seja AFASTADO do cargo de Reitor da UNIR;
b. O Ministério da Educação faça audiência diretamente com o Comando Geral de Greve para negociar as pautas de reivindicações apresentadas pelos cursos e campi.

3- Repudiamos o tratamento dado pela Administração Superior a todo o processo de greve e consequentemente aos estudantes que ocupam a Reitoria da UNIR, ou seja, tratando como caso de polícia. Não somos criminosos, somos estudantes! Queremos estudar, mas do jeito que está não dá, não aguentamos mais o descaso com o ensino superior público, a corrupção encastelada na universidade, o sucateamento das instalações, a falta de materiais de consumos, chega! A situação é desesperadora!

4- A Reitoria chamou a Polícia Federal, Polícia Militar e COE(Comando de Operações Especiais da PM) para reprimir os estudantes e professores da UNIR. Desde já avisamos que qualquer coisa que aconteça aos grevistas ocupantes do prédio a RESPONSABILIDADE SERÁ INTEIRAMENTE DO JANUÁRIO DO AMARAL, seus pró-reitores e do governador Confúcio Moura(PMDB), que se negam a tratar os problemas da educação como algo sério e de suma importância para a sociedade rondoniense e brasileira.

Não somos bandidos! Somos estudantes!
Fora Reitor Januário do Amaral!

Comando Geral de Greve dos Estudantes da UNIR

SIGA-NOS NO

Veja Também

ESTUDANTES INVADEM REITORIA DA UNIR EM PORTO VELHO

REITORIA INVADIDA: IMPRENSA ENTRA NO PRÉDIO DA UNIR

ADUNIR DIZ QUE PROFESSORES DECIDIRAM PELO FIM DA GREVE; COMANDO DENUNCIA NOVO GOLPE

BRINCANDO COM O MOVIMENTO: UNIR DIZ QUE REITOR SERÁ MEMBRO DA COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO

JUSTIÇA FEDERAL DETERMINA REINTEGRAÇÃO DE REITORIA A UNIR; COMANDO DE GREVE FAZ APELO TEMENDO VIOLÊNCIA

DETERMINAÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DA REITORIA AUMENTA MOVIMENTO GREVISTA NA UNIR

PRESIDENTE DA ADUNIR ANULA DECISÕES DE PROFESSORES E MANTÉM GREVE

JUSTIÇA NEGA PEDIDO PARA PROIBIR MANIFESTAÇÕES EM SEUS PRÉDIOS

JUIZ FEDERAL MANTÉM DECISÃO SOBRE REINTEGRAÇÃO DA REITORIA

MP IMPETRA AÇÕES CONTRA REITOR DA UNIR E ALIADOS POR ESQUEMA GIGANTESCO NA FUNDAÇÃO RIOMAR

REITORIA INVADIDA: COMANDO DE GREVE EXPLICA OCUPAÇÃO, AÇÃO DA PF E LIMITAÇÃO À IMPRENSA; Vídeo

REITORIA INVADIDA: MASCARADOS, ESTUDANTES DOMINAM A UNIR CENTRO; Vídeo

REITORIA INVADIDA: PM DIZ QUE AGUARDA PF PARA "RETOMAR" UNIR