Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Geral

Comarcas divulgam locais das audiências da Mega Operação Justiça Rápida

Atendendo uma determinação do corregedor-geral da Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Miguel Monico Neto, que por meio da Portaria nº 529/2013-CG definiu para o dia 30 de novembro de 2013 a Mega Operação Justiça Rápida em todas as comarcas do Poder Judiciário, os juízes coordenadores estão divulgando os locais das triagens e audiências.

Em Jaru, a triagem ocorrerá no dia 14 de novembro das 8h às 17h, nas dependências do Fórum. Os trabalhos são coordenados pelo juiz de direito Elsi Antônio Dalla Riva. Já em Colorado do Oeste, comarca que também atende o município de Cabixi, a juíza coordenadora Márcia Regina Gomes Serafim definiu o atendimento em datas separadas. Nos dias 30 e 31 de outubro de 2013 serão as triagens, das 08 às 17 horas. As audiências no dia 23 de novembro, a partir das 08 horas, na Câmara Municipal.

Para a comarca de Colorado do Oeste foram destinados dois períodos de triagem. De 11 a 14 e 18 a 21 de novembro de 2013, das 07 às 13 e das 16 às 18 horas, no Fórum Juiz Joel Quaresma de Moura, situado à Rua Humaitá, 3870, Centro. Em Porto Velho, o atendimento também ocorrerá em datas diferenciadas devido a Capital ter abrangência sobre o município de Candeias do Jamari. Desta forma, o juiz coordenador da Operação, Johnny Gustavo Clemes fará as audiências no dia 3 de novembro, das 8h às 18h, na Câmara Municipal de Candeias do Jamari e nos dias 9, 10, 16 e 30, em Porto Velho, nas Escolas Engenheiro Francisco Erse (Padrão), Risoleta Neves, Joaquim Vicente Rondon e Estudo e Trabalho, das 8 às 18h.

A Mega Operação Justiça Rápida Itinerante procura resolver de forma conciliatória: disputa pela posse de bens, retificação de certidões com erros materiais, alimentos e visitas para os filhos, cobranças até 40 vezes o valor do salário mínimo, danos materiais, guarda de menores sem fins previdenciários, divórcio consensual, conversão consensual de separação em divórcio, justificação para lavratura de certidão de nascimento e despejos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026