Começa Campanha da Fraternidade 2019 com foco nas políticas públicas

Foi lançada na manhã desta Quarta-Feira de Cinzas (6), em todo o país, a campanha da Fraternidade, com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”. A data de hoje também marca, para os católicos, a Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa. Em Porto Velho, o anúncio da campanha foi no Centro de Pastoral da Cúria Arquidiocesana, na Avenida Carlos Gomes, Centro da Capital.
O lema deste ano é “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. Conforme a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o objetivo é estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade.
O arcebispo de Porto Velho, Dom Roque Paloschi, destaca a importância da Campanha da Fraternidade para ajudar o cidadão a ter maior responsabilidade na sua comunidade. “Nós somos chamados a colaborar e definir quais são as melhores políticas públicas em diferentes ramos do pensamento para o bem de todos a partir dos mais fragilizados”, disse Dom Pedro Paloschi.
A Campanha da Fraternidade é aberta nacionalmente sempre na quarta-feira de cinzas e tem seu período mais intenso durante a Quaresma que segue até a Páscoa. Depois, ela continua ao longo do ano na medida em que as comunidades e pastorais vão agindo, ajudando a discutir nas movimentações de ruas e debates sobre as políticas públicas.
Durante o período da campanha todas paróquias, comunidades, movimentos e pastorais são incentivados a ver, analisar e criar ações que levem os fiéis a se comprometerem com participação cidadã nas políticas públicas por meio de gestos locais.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes