Começa chamada escolar para identificar perfil de analfabetos em Porto Velho

Começou nesta segunda-feira (31), e segue até o dia 4 de agosto, a chamada escolar do projeto “Porto Velho Alfabetizada”, em parceria com o Movimento Rondônia pela Educação (MRPE), que busca identificar o perfil detalhado dos analfabetos e onde eles estão da capital. São mais de 500 pontos de atendimentos.
A ação é voltada para pessoas a partir dos 15 anos de idade que não foram alfabetizadas ou não concluíram a educação básica. De acordo com Edgar Teixeira, coordenador executivo do MRPE, esta parceria é uma forma de ajudar o município a trabalhar ações para, além de combater o índice de analfabetismo, ajudar a melhorar a nota do Ideb.
Os mais de 500 postos de atendimento estão distribuídos na zona urbana e rural, em escolas, igrejas, associações e outras entidades da sociedade civil. Conforme a prefeitura, o importante é que todos participem, pois é um trabalho de “resgate, sobretudo de cidadania”. O cadastramento também pode ser feito online pelo site da Fiero.
O último censo do IBGE, de 2010, mostrou que Porto Velho, tem uma população de analfabetos estimada em torno de 30 mil pessoas.
Veja Também
Denunciados na Operação “Cruciatus” são condenados
Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa