Rondônia, 29 de abril de 2024
Geral

Começa vacinação de pessoas entre 55 e 59 sem comorbidades em Porto Velho

Uma grande movimentação marcou o primeiro dia de vacinação de pessoas com 55 a 59 anos, sem comorbidade, na manhã desta quarta-feira (16), na faculdade Uniron, localizada na Zona Leste de Porto Velho.

O geógrafo Fábio Nogueira, de 55 anos, disse estar feliz pela chegada da vacinação para os grupos que não apresentam comorbidade. “Claro que a demora foi lamentável. Agora nós estamos acompanhando muitas notícias através da CPI da Covid-19, e é triste ver a falta de ação dos governantes e responsáveis que colocaram essa situação a pior”, disse.

Além desse público, os trabalhadores do transporte coletivo também começaram a ser imunizados nesta quarta-feira, além da continuação da imunização dos profissionais da educação que atuam em creches e pré-escola, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), que destaca a obrigatoriedade de apresentar um documento que comprove o vínculo com a empresa.

Questionada sobre o porquê dos motoristas de aplicativo e taxistas não serem atendidos com a imunização, a Prefeitura informou que segue o Plano Nacional de Imunização (PNI), que delimita apenas ao transporte coletivo público de passageiros, e também informa que a próxima imunização será para os caminhoneiros, que fazem transporte rodoviário de cargas, conforme o PNI.

Ainda de acordo com a Secretaria, a vacinação acontecerá até sexta-feira (18), e durante os três dias de vacinação, serão disponibilizadas cerca de 6 mil doses da AstraZeneca para a primeira aplicação.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Dia do Profissional da Contabilidade marcado por homenagem na Assembleia Legislativa de Rondônia

Ficalização do TCE-RO volta ao João Paulo II e identifica falhas gravíssimas

Energisa divulga dicas de segurança para evitar choques elétricos em casa

Oficina do ABC+ Rondônia ajusta plano de trabalho para execução das ações de redução de emissão de gases estufa na agropecuária