Rondônia, 24 de dezembro de 2025
Geral

Comerciantes reclamam de bueiro entupido e forte mau cheiro no Centro de Porto Velho

Comerciantes alegam que a sujeira e o odor afastam os clientes (Foto: Uil Cavalcante/Rondoniagora)

Um bueiro entupido na Rua Barão do Rio Branco, no Centro de Porto Velho, vem causando transtornos comerciantes, clientes e qualquer pessoa que passa pelo local. A situação é incômoda há anos e tem piorado com a água constantemente transbordando e o mau cheiro.

Silvio Almeida, proprietário de uma loja de acessórios, diz que os clientes que entram na sua loja sempre reclamam do problema, principalmente do odor. “A gente não pode fazer nada porque quem é para fazer não faz e infelizmente temos que suportar isso. Espero que agora esse problema seja resolvido porque não aguento mais esse cheiro insuportável de esgoto que nos incomoda”, reclama o comerciante.

Ao ver a equipe de reportagem do Rondoniagora no local, o pedestre Reginaldo Alves parou e disse que o bueiro sempre está transbordando. “Esse é o caminho que faço todos os dias que estou de plantão no meu trabalho e nunca vi ninguém se preocupar em arrumar esse problema. Qualquer hora que a gente passa aqui essa água está vazando e causando esse cheiro forte porque tudo o que sai desses comércios vai para o esgoto entupido”, afirma o pedestre.

Outros comerciantes relataram que já procuraram a prefeitura várias vezes e não obtiveram resposta para a solução do problema.

Por telefone, subsecretário de serviços básicos, Adalmi Belo Costa, informou que a responsabilidade de resolver o problema é da Caerd, mas os dois órgãos estão realizando um trabalho em parceria e uma equipe será enviada ao local nesta terça-feira para verificar o que pode ser feito e resolver o problema.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Denunciados na Operação “Cruciatus” são condenados

Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa

Ações de fiscalização serão intensificadas até fevereiro de 2026 com integração das forças de segurança

Vereador recorre à Justiça para tentar reativar verbas de publicidade enquanto investigação criminal segue em andamento