Comissão vota projeto de Expedito Júnior que facilita a vida dos "vegans"
Será votado amanhã na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização o Projeto de Lei do Senado nº 01/2009, que altera o Código de Defesa do Consumidor e estabelece como direito básico do consumidor informações em rótulos e etiquetas sobre a composição de alimentos e roupas. A proposta, de autoria do senador Expedito Júnior (PR/RO), beneficia milhares de vegans (pessoas que não comem e nem usam nenhum tipo de alimento de origem animal).
Ao apresentar o projeto, Expedito Júnior levou em conta que muitos consumidores têm uma orientação nutricional ou de filosofia de vida pela qual não consomem quaisquer produtos de origem animal (inclusive roupas e sapatos). Mas atualmente essas informações sobre a composição do produto não aparecem obrigatoriamente nos rótulos ou etiquetas dos produtos.
A votação da matéria tem sido aguardada com ansiedade pelos vegans. O projeto recebeu parecer favorável da relatora, senadora Marisa Serrano (PSDB/MS). Se aprovado, seguirá para a Câmara dos Deputados.
Veja Também
Prefeitura notifica empresa e suspende taxa de estacionamento na rodoviária
Últimos detalhes são definidos para os desfiles dos blocos de rua na capital
Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia
Ações de regularização fundiária em Rondônia são fortalecidas em parceria com o Incra