Comissão vota projeto de Expedito Júnior que facilita a vida dos "vegans"
Será votado amanhã na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização o Projeto de Lei do Senado nº 01/2009, que altera o Código de Defesa do Consumidor e estabelece como direito básico do consumidor informações em rótulos e etiquetas sobre a composição de alimentos e roupas. A proposta, de autoria do senador Expedito Júnior (PR/RO), beneficia milhares de vegans (pessoas que não comem e nem usam nenhum tipo de alimento de origem animal).
Ao apresentar o projeto, Expedito Júnior levou em conta que muitos consumidores têm uma orientação nutricional ou de filosofia de vida pela qual não consomem quaisquer produtos de origem animal (inclusive roupas e sapatos). Mas atualmente essas informações sobre a composição do produto não aparecem obrigatoriamente nos rótulos ou etiquetas dos produtos.
A votação da matéria tem sido aguardada com ansiedade pelos vegans. O projeto recebeu parecer favorável da relatora, senadora Marisa Serrano (PSDB/MS). Se aprovado, seguirá para a Câmara dos Deputados.
Veja Também
Pelo menos metade da frota de ônibus urbano da capital deve sair às ruas
Chapa 1 visita repartições em busca de votos para a eleição de quarta-feira
Período chuvoso exige atenção redobrada; Energisa alerta para riscos de colisões em postes