Rondônia, 19 de dezembro de 2025
Geral

Comissão vota projeto de Expedito Júnior que facilita a vida dos "vegans"

Será votado amanhã na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização o Projeto de Lei do Senado nº 01/2009, que altera o Código de Defesa do Consumidor e estabelece como direito básico do consumidor informações em rótulos e etiquetas sobre a composição de alimentos e roupas. A proposta, de autoria do senador Expedito Júnior (PR/RO), beneficia milhares de vegans (pessoas que não comem e nem usam nenhum tipo de alimento de origem animal).

Ao apresentar o projeto, Expedito Júnior levou em conta que muitos consumidores têm uma orientação nutricional ou de filosofia de vida pela qual não consomem quaisquer produtos de origem animal (inclusive roupas e sapatos). Mas atualmente essas informações sobre a composição do produto não aparecem obrigatoriamente nos rótulos ou etiquetas dos produtos.

A votação da matéria tem sido aguardada com ansiedade pelos vegans. O projeto recebeu parecer favorável da relatora, senadora Marisa Serrano (PSDB/MS). Se aprovado, seguirá para a Câmara dos Deputados.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vila Calderita está sem energia há 10 horas, e moradores notificam Energisa

Operação feriado tem início na BR-364; obras terão restrições

Máquina pública, redes sociais e mentira: a campanha antecipada de Paulo Moraes às custas do esporte de Porto Velho

Última chance neste sábado: Energisa encerra campanha com até 80% de desconto e abre agência em Porto Velho