Comissários tiram adolescente de prostíbulo na Ponta do Abunã
Por meio de uma denúncia, comissários de menores do Juizado da Infância e da Juventude da comarca de Porto Velho (RO) tiraram das dependências de um prostíbulo, em Vista Alegre, uma adolescente de 17 anos. A operação aconteceu no período de 4 a 7 de novembro de 2010, na região fronteiriça entre os estados de Rondônia e Acre, conhecida como Ponta do Abunã.
Diante das circunstâncias, os policiais deram voz de prisão à mulher e a encaminharam à delegacia do distrito de Extrema. A adolescente também foi encaminhada, como vítima, na companhia de sua mãe.
Ainda de acordo com Raiclin, a responsável pelo prostíbulo disse que não sabia sobre a idade da menina, pois a mesma portava uma carteira de trabalho na qual continha uma fotografia adulterada e data de nascimento que a caracteriza como maior idade. "A adulteração era grosseira demais, tanto que, ao ser indagada pelo comissário sobre seus dados pessoais, a adolescente não soube dizer nada, nem mesmo o nome do pai", explicou o comissário.
Diante das circunstâncias, os policiais deram voz de prisão à mulher e a encaminharam à delegacia do distrito de Extrema. A adolescente também foi encaminhada, como vítima, na companhia de sua mãe.
Documentos falsificados:
Segundo o chefe de operações do comissariado, José Ricardo, algumas pessoas costumam falsificar documentos para terem acesso a estes locais. "O adolescente que faz isso, comete um ato infracional, passível de punição". Ricardo disse ainda que os responsáveis por esses estabelecimentos devem estar atentos quanto a documentações adulteradas.
Fiscalizações:
Além de Vista Alegre do Abunã, os distritos de Extrema, Nova Califórnia, Nova Mutum e Jaci-Paraná também foram fiscalizados. Na prestação do serviço, em prol do cumprimento das determinações do Estatuto da Criança e Adolescente, além da Portaria 001/99-JIJ/PVH, os comissários lavraram termos de visita e prestaram informações à sociedade sobre a importância das garantias inerentes às crianças e aos adolescentes.
Veja Também
DEAAI prende diarista que furtou 15 mil reais da patroa na Capital
Desembargador concede habeas corpus para ex-titular da Sejucel
Porto Velho: serviços públicos do Município funcionam normalmente nesta terça e param na quarta