Rondônia, 15 de janeiro de 2026
Geral

Comitiva sai de Pimenteiras para pressionar deputados em Vilhena

Uma comissão de ribeirinhos de Pimenteiras já está a caminho de Vilhena para pressionar os deputados estaduais que realizam sessão itinerante da Assembléia hoje na cidade. O grupo quer que os parlamentares mantenham a proibição de pesca com rede no rio Guaporé e limitem a quantidade de peixes a 70 quilos por semana a cada pescador.

A mobilização, da qual fazem parte pessoas que nasceram na região, visa sensibilizar a classe política quanto aos problemas decorrentes da pesca predatória. Do jeito que está, com profissionais usando equipamentos de captura que dizimam a fauna aquática, a tendência é o turismo desaparecer no menor município do Cone Sul.

A idéia do grupo é fazer com que a Assembléia derrube o veto do governador Confúcio Moura à lei que disciplinava a pesca a impedia o uso de redes e espinhéis. Os líderes do movimento estão convocando também os pescadores de Vilhena que freqüentam o rio Guaporé e desaprovam o sistema que está sendo utilizado atualmente para a captura de peixes.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Mãe aciona a Polícia após criança de três anos reclamar de dores nas partes íntimas

Bloco “Até Que a Noite Vire Dia” homenageia bairro Mocambo no desfile de fevereiro

Mais de 44 mil carteiras de identidade prontas não foram retiradas em Rondônia

Energisa incentiva economia de energia nas férias escolares com dicas práticas e divertidas