Comitiva sai de Pimenteiras para pressionar deputados em Vilhena
Uma comissão de ribeirinhos de Pimenteiras já está a caminho de Vilhena para pressionar os deputados estaduais que realizam sessão itinerante da Assembléia hoje na cidade. O grupo quer que os parlamentares mantenham a proibição de pesca com rede no rio Guaporé e limitem a quantidade de peixes a 70 quilos por semana a cada pescador.
A mobilização, da qual fazem parte pessoas que nasceram na região, visa sensibilizar a classe política quanto aos problemas decorrentes da pesca predatória. Do jeito que está, com profissionais usando equipamentos de captura que dizimam a fauna aquática, a tendência é o turismo desaparecer no menor município do Cone Sul.
A idéia do grupo é fazer com que a Assembléia derrube o veto do governador Confúcio Moura à lei que disciplinava a pesca a impedia o uso de redes e espinhéis. Os líderes do movimento estão convocando também os pescadores de Vilhena que freqüentam o rio Guaporé e desaprovam o sistema que está sendo utilizado atualmente para a captura de peixes.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento