Comunicado: Rondoniaovivo sofre ataque cibernético
O jornal eletrônico Rondoniaovivo foi invadido na madrugada desta sexta-feira (27) por um hacker que indisponibilizou a página colocando um texto desagravando a exoneração do diretor geral de Policia Civil e um vídeo do Youtube do Anonymous.
O Rondoniaovivo lamenta o fato e a invasão que prejudicou anunciantes e leitores.
Neste momento todos os procedimentos para a rápida recuperação do sistema do Rondoniaovivo estão sendo realizados.
O Rondoniaovivo lamenta o fato e a invasão que prejudicou anunciantes e leitores.
Neste momento todos os procedimentos para a rápida recuperação do sistema do Rondoniaovivo estão sendo realizados.
INVASÃO A invasão ao site deixou a tela da home Rondoniaovivo preta no fundo com um texto em fonte branca que discorre a respeito de mudanças na cúpula da Polícia Civil do Estado de Rondônia, através da intervenção do Ministério Público. O texto escrito de forma sofrível, com erros ortográficos e gramaticais, encerra com um aviso: Senhor Secretário seja HOMEM e tome um posicionamento quanto a essa violação de direito, o senhor é um Delegado também, não seje (sic) uma marionete.
Fica aqui também o desafio do Rondoniaovivo ao secretário de segurança Marcelo Bessa. O competente delegado federal e sua equipe consegue rastrear o IP usado no ataque ao Rondoniaovivo e a sua honra? É este a seguir: Address: 187.4.124.51 - ISP: Brasil Telecom S/A - Filial Distrito Federal - Region: Pôrto Velho (BR).
Abaixo do texto seguia um vídeo, Anonymous INTRO 2012
ANUNCIANTES - A direção informa que mesmo com a perda de alguns arquivos a manutenção realizada não afetará a estrutura do site e que os anunciantes serão compensados com bonificação pelo mesmo período de tempo em que a publicidade ficou fora do ar.
Ainda nesta sexta-feira (27) todas as páginas e serviços agregados CLASSIFICADOS, GUIA COMERCIAL e BANCO DE CURRÍCULOS estarão funcionando normalmente.
Junto ao servidor foram tomadas providências para que invasões dessa natureza não ocorram mais e a direção do jornal eletrônico já está em contato com a polícia e autoridades competentes para identificar e tomar providências cabíveis relativo ao crime cibernético que causou prejuízos ao Rondoniaovivo, leitores e anunciantes.
A DIREÇÃO
Veja Também
Cúmplice de dois crimes cruéis volta à prisão após recurso do MPRO
Mulher é estuprada em banheiro na região central da capital
Governo de Rondônia orienta sobre a Chamada Escolar e etapas da matrícula para 2026
Porto Velho recebe a última edição de 2025 do Programa Rondônia Cidadã