Comunicado: Rondoniaovivo sofre ataque cibernético
O jornal eletrônico Rondoniaovivo foi invadido na madrugada desta sexta-feira (27) por um hacker que indisponibilizou a página colocando um texto desagravando a exoneração do diretor geral de Policia Civil e um vídeo do Youtube do Anonymous.
O Rondoniaovivo lamenta o fato e a invasão que prejudicou anunciantes e leitores.
Neste momento todos os procedimentos para a rápida recuperação do sistema do Rondoniaovivo estão sendo realizados.
O Rondoniaovivo lamenta o fato e a invasão que prejudicou anunciantes e leitores.
Neste momento todos os procedimentos para a rápida recuperação do sistema do Rondoniaovivo estão sendo realizados.
INVASÃO A invasão ao site deixou a tela da home Rondoniaovivo preta no fundo com um texto em fonte branca que discorre a respeito de mudanças na cúpula da Polícia Civil do Estado de Rondônia, através da intervenção do Ministério Público. O texto escrito de forma sofrível, com erros ortográficos e gramaticais, encerra com um aviso: Senhor Secretário seja HOMEM e tome um posicionamento quanto a essa violação de direito, o senhor é um Delegado também, não seje (sic) uma marionete.
Fica aqui também o desafio do Rondoniaovivo ao secretário de segurança Marcelo Bessa. O competente delegado federal e sua equipe consegue rastrear o IP usado no ataque ao Rondoniaovivo e a sua honra? É este a seguir: Address: 187.4.124.51 - ISP: Brasil Telecom S/A - Filial Distrito Federal - Region: Pôrto Velho (BR).
Abaixo do texto seguia um vídeo, Anonymous INTRO 2012
ANUNCIANTES - A direção informa que mesmo com a perda de alguns arquivos a manutenção realizada não afetará a estrutura do site e que os anunciantes serão compensados com bonificação pelo mesmo período de tempo em que a publicidade ficou fora do ar.
Ainda nesta sexta-feira (27) todas as páginas e serviços agregados CLASSIFICADOS, GUIA COMERCIAL e BANCO DE CURRÍCULOS estarão funcionando normalmente.
Junto ao servidor foram tomadas providências para que invasões dessa natureza não ocorram mais e a direção do jornal eletrônico já está em contato com a polícia e autoridades competentes para identificar e tomar providências cabíveis relativo ao crime cibernético que causou prejuízos ao Rondoniaovivo, leitores e anunciantes.
A DIREÇÃO
Veja Também
Governo de Rondônia reforça alerta sobre riscos de leptospirose em áreas alagadas
Defesa afirma que nova fase da Operação Arur Betach não apresenta provas contra influenciadora
Prazo para matrícula de alunos da rede municipal termina nesta sexta