Comunidade de São Carlos deve ter acesso à internet
A comunidade de São Carlos, distrito de Porto Velho no Baixo Madeira deve ter acesso a internet gratuita ainda este ano, através do Programa Porto Velho Online, criado pela Prefeitura da capital.
Para que a comunidade possa usufruir da rede, o vereador Mario Sergio apresentou o Pedido de Providências na Câmara Municipal para a incluir o distrito no projeto municipal. "Nessa era de inclusão digital comunidades que têm população numerosa como o distrito de São Carlos não podem ficar de fora. Com a ampliação do programa de internet gratuita, os jovens, estudantes, pescadores e pequenos produtores poderão ter acesso a cursos profissionalizantes para diferentes áreas e até mesmo faculdades à distância, sem a necessidade de ter que se deslocar a Porto Velho, observou Mario Sergio, destacando ainda que a internet vai permitir uma melhor qualidade de vida da comunidade atendida, com o acesso a novas tecnologias.
Mario Sergio acrescentou também que o projeto visa a democratização da comunicação, aumentando a possibilidade de empregabilidade, pois vai influenciar diretamente na capacitação de jovens do meio pesqueiro.
O documento, após ser analisado pela Câmara Municipal, será encaminhado ao gabinete do prefeito Roberto Sobrinho para as providências cabíveis.
Veja Também
Marcelo Cruz realiza Natal Cultural na Zona Leste, Zona Sul e Jaci-Paraná com shows e premiações
Negociações de antecipação das obras da Expresso Porto avançam na ANTT
Foragido envolvido em assassinato de sargento é morto após apontar arma para PMs