Comunidade de São Carlos deve ter acesso à internet
A comunidade de São Carlos, distrito de Porto Velho no Baixo Madeira deve ter acesso a internet gratuita ainda este ano, através do Programa Porto Velho Online, criado pela Prefeitura da capital.
Para que a comunidade possa usufruir da rede, o vereador Mario Sergio apresentou o Pedido de Providências na Câmara Municipal para a incluir o distrito no projeto municipal. "Nessa era de inclusão digital comunidades que têm população numerosa como o distrito de São Carlos não podem ficar de fora. Com a ampliação do programa de internet gratuita, os jovens, estudantes, pescadores e pequenos produtores poderão ter acesso a cursos profissionalizantes para diferentes áreas e até mesmo faculdades à distância, sem a necessidade de ter que se deslocar a Porto Velho, observou Mario Sergio, destacando ainda que a internet vai permitir uma melhor qualidade de vida da comunidade atendida, com o acesso a novas tecnologias.
Mario Sergio acrescentou também que o projeto visa a democratização da comunicação, aumentando a possibilidade de empregabilidade, pois vai influenciar diretamente na capacitação de jovens do meio pesqueiro.
O documento, após ser analisado pela Câmara Municipal, será encaminhado ao gabinete do prefeito Roberto Sobrinho para as providências cabíveis.
Veja Também
Judiciário de Rondônia completa 44 anos
Porto Velho tem mais de 37,2 mil famílias contempladas pelo Gás do Povo
Começa período de inscrições para o Prouni 2026
Petrobras anuncia redução no preço da gasolina em 5,2% para distribuidoras