Rondônia, 18 de dezembro de 2025
Geral

Comunidade de Vila Calderita recebe representantes do Circuito “Elas Pescando” para discutir regras

A comunidade de Vila Calderita recebeu na manhã de sábado representantes da Associação dos Condutores de Pesca Esportiva (ACEP) para tratar da segunda etapa do Circuito de Pesca “Elas Pescando”, marcado para os dias 19 e 20 de julho. O evento também será realizado nas cidades de Jaci-Paraná e Cabixi.

O torneio promete reunir dezenas de equipes inscritas. Serão distribuídos R$ 50 mil em premiações no sábado (19) com a pesca embarcada e domingo (20) com a pesca de barranco. Os moradores de Calderita estão se organizando para receber os visitantes e turistas para a etapa do “Elas Pescando”. 

A ACEP, organizador do torneio em parceria com a Superintendência de Turismo (Setur), graças a emenda da deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil), disponibilizará tendas para os empreendedores e toda estrutura necessária para comercialização de seus produtos. Na noite de sábado haverá um show musical com artistas de Porto Velho.

 

Preservação e turismo

 

Danilo Fernandes, um dos dirigente da ACEP, explicou que o Circuito Rondônia de Pesca Esportiva Elas Pescando busca a promoção da pesca esportiva através da prática do pesque e solte, onde a pescadora captura seu troféu, faz o registro e depois devolve o peixe para a água, protegendo o ciclo natural e preservando as espécies. A ideia central é preservar o meio ambiente, as espécies da região e garantir o fomento da economia através da sustentabilidade. Ele agradeceu o apoio da deputada estadual Ieda Chaves, e do Governo de Rondônia, através do governador coronel Marcos Rocha.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas

Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro

Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes

Empresário de Rondônia preso com mais de 100 kg de ouro em Roraima é condenado a 8 anos e 11 meses de prisão