Rondônia, 11 de maio de 2024
Geral

Concessionárias de motocicletas aderem à campanha para reduzir acidentes em Porto Velho

As principais concessionárias de motocicletas de Rondônia manifestaram irrestrito apoio à campanha Sobreviventes, do governo de Rondônia, que chama atenção para a necessidade de reduzir o números de vítimas de acidentes de trânsito, com ênfase para os motociclistas. Sidnei Rodrigues Matos, presidente do grupo Mastter Moto, que representa a fábrica Honda, e Claudio Moura Icague, da Yamaha, anunciaram que as empresas promoverão ações práticas para garantir a paz nas ruas.



CURSOS

Sidnei lembra que cada acidentado no trânsito custa, em média, R$ 30 mil, sendo que muitos deles deixam de ser ativos profissionalmente para se transformarem em passivos, incapazes de produzir e gerando gastos. “É necessário mudar o foco da política de trânsito e tudo passa pela educação”, argumenta.

CURSOS

Estudioso do assunto, Sidnei diz que sua empresa promove cursos para as pessoas que adquirem motos em suas lojas. “Quem passa por esta formação tem cerca de 90% de chance de não se envolver em acidentes”, avalia.

Os cursos oferecem informações sobre legislação do trânsito, meio ambiente, técnicas de pilotagem, abordando frenagem, ponto cego e ultrapassagem, e, entrada e saída nas curvas.

O diretor do grupo afirma que a campanha do governo do estado para reduzir o número de vítimas no trânsito é executada num momento importante e que merece a adesão de todos. “É uma questão de cidadania. O assunto interessa a todos e todos devem participar”, diz.

Segundo o empresário, a Carreta Honda, que é um centro tecnológico da fábrica, estará em Porto Velho durante a Semana do Trânsito, para ministrar cursos para pilotos e não pilotos. O veículo também permanecerá uma semana no mês de outubro, no Porto Velho Shopping.

ENVOLVIMENTO

O concessionário das motos Yamaha em Rondônia, Cláudio Icague, também manifestou irrestrito apoio à campanha Sobreviventes. Segundo ele, haverá ações práticas nas lojas da rede, cursos de capacitação e orientação para os condutores. Cláudio revelou também que se unirá à concorrência para dar mais ênfase ao envolvimento no projeto.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa acontece neste fim de semana, em Porto Velho

Criminoso que abusava sexualmente de três filhas é condenado pelo TJRO a 61 anos de prisão

Servidores que não entraram com ação do DDT são convocados pelo Sindsef

TJRO: emenda constitucional proíbe a servidor público acumular aposentadoria