Conclusão de obras de drenagem depende de trégua das chuvas

Um trecho da rua Vaticano, próximo a Pinheiro Machado, está completamente tomado por lama e as máquinas municipais estão paradas, causando estranheza nos moradores. Eles poderiam pelo menos terminar o que já começaram, desse jeito fica difícil até para a gente sair de casa, disse uma idosa moradora da região que não quis se identificar.
O secretário adjunto da Secretaria Municipal de Obras (Semob), Marcelo Teixeira, explica que muitas ruas de Porto Velho foram asfaltadas nas gestões anteriores sem o devido serviço de drenagem ser realizado. Acabamos tendo que quebrar para consertar, principalmente porque a isso se deve o escoamento da água, evitando as alagações e o desgaste do asfalto, justificou.
Teixeira acrescenta que não é possível ser específico quanto à data de conclusão do serviço, pois o período de chuvas atrasa o trabalho. Quando começa a chover o pessoal para porque a escavação enche. O lençol freático da região onde a obra está sendo realizada, na Pinheiro Machado, é mais alto, e como o cano de PVC é leve, ele sobre junto com a água com muita facilidade. É preciso esperar cerca de dois dias até que a água escoe para que o serviço possa ser continuado.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes