Conclusão de obras de drenagem depende de trégua das chuvas

Um trecho da rua Vaticano, próximo a Pinheiro Machado, está completamente tomado por lama e as máquinas municipais estão paradas, causando estranheza nos moradores. Eles poderiam pelo menos terminar o que já começaram, desse jeito fica difícil até para a gente sair de casa, disse uma idosa moradora da região que não quis se identificar.
O secretário adjunto da Secretaria Municipal de Obras (Semob), Marcelo Teixeira, explica que muitas ruas de Porto Velho foram asfaltadas nas gestões anteriores sem o devido serviço de drenagem ser realizado. Acabamos tendo que quebrar para consertar, principalmente porque a isso se deve o escoamento da água, evitando as alagações e o desgaste do asfalto, justificou.
Teixeira acrescenta que não é possível ser específico quanto à data de conclusão do serviço, pois o período de chuvas atrasa o trabalho. Quando começa a chover o pessoal para porque a escavação enche. O lençol freático da região onde a obra está sendo realizada, na Pinheiro Machado, é mais alto, e como o cano de PVC é leve, ele sobre junto com a água com muita facilidade. É preciso esperar cerca de dois dias até que a água escoe para que o serviço possa ser continuado.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026
Por unanimidade, STF anula sessão da Câmara e confirma perda do mandato de Carla Zambelli