Concurso do Ipem teve mais 3 mil inscritos
O concurso do Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem), realizado no domingo (27), em Porto Velho e Cacoal, ocorreu dentro da normalidade. Organizado e administrado pela Fundação Carlos Augusto Bittencout (Funcab), registrou a ausência de cerca de 18% dos candidatos inscritos.
A admissão dos aprovados vai depender do tempo que a Funcab vai concluir os trâmites do certame, julgando recursos, se houver, e divulgando a lista dos classificados. A previsão é que o gabarito da prova seja divulgado na terça-feira (29).
O presidente do órgão, Osni Ortiz, percorreu alguns locais de prova e disse que tudo foi dentro da normalidade esperada e destacou que o governador Confúcio Moura foi sensível a causa e determinou que o concurso fosse feito com prioridade.
A admissão dos aprovados vai depender do tempo que a Funcab vai concluir os trâmites do certame, julgando recursos, se houver, e divulgando a lista dos classificados. A previsão é que o gabarito da prova seja divulgado na terça-feira (29).
Ainda segundo Ortiz, os projetos do Ipem são muitos, como a instalação de laboratórios novos para diversos setores, entre os quais o de medir energia. E a partir de abril está previsto a realização de cursos de capacitação dos servidores junto ao Imetro,
Com o preenchimento das 66 vagas, o Ipem ainda terá uma carência de pessoal e em um futuro próximo poderá ocorrer um novo concurso para contratação de engenheiros elétricos, físicos, entre outros, prevê o presidente do Instituto.
Veja Também
Prazo para pagamento de licenciamento de veículos com placa final 6 termina na terça
Jogo da Seleção: Governo estadual reduz expediente na próxima segunda-feira até 11h30
Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira
Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira