Rondônia, 16 de dezembro de 2025
Geral

Concurso do TCE tem mais de 8 mil candidatos

O concurso do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) atraiu um total de 8.131 candidatos para as 26 vagas oferecidas para ensino superior e médio, demandando uma concorrência geral de 312 candidatos por vaga. Os números, que estão disponíveis no portal do TCE (www.tce.ro.gov.br), foram divulgados pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), organizador do certame.



PROVAS NO DOMINGO

Outros cargos que superaram os 100 candidatos por vaga foram os de auditor de controle externo, nas especialidades direito, com 163/vaga (982 inscritos), ciências contábeis, com 122/vaga (489 inscritos), e engenharia, com 101 candidatos disputando uma vaga.

PROVAS NO DOMINGO

Os candidatos inscritos também já podem consultar os locais das provas que serão realizadas no próximo domingo (25). Para tanto, basta acessar o do Cespe/UnB (www.cespe.unb.br/concursos/TCE_RO_13), e informar os dados solicitados. As consultas são individuais.

De acordo com o edital do concurso, a avaliação que será realizada no próximo dia 25 terá a seguinte programação: pela manhã, das 8h às 12h30 (horário local), serão aplicadas as provas objetivas e a discursiva para os cargos de auditor de controle externo (todas as especialidades).

Já no período vespertino, das 15h às 18h30 (também no horário local), acontecem as provas objetivas para os cargos de contador, analista de informática e agente administrativo. A orientação é para que o candidato esteja no local das provas com antecedência mínima de uma hora.

Das 26 vagas oferecidas no concurso do TCE-RO, uma é reservada para candidatos com deficiência.

SIGA-NOS NO

Veja Também

CONFIRA RESULTADO DO CONCURSO DO TRIBUNAL DE CONTAS

Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro

Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes

Empresário de Rondônia preso com mais de 100 kg de ouro em Roraima é condenado a 8 anos e 11 meses de prisão