Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Geral

Concurso público da Prefeitura de Porto Velho poderá ser realizado em janeiro

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da secretaria Municipal de Administração (Semad), está finalizando a elaboração da minuta do contrato a ser firmado com a Fundação Professor Carlos Augusto Bitencourt (Funcab), para realização de mais um concurso público. O secretário Mário Medeiros acredita que os trâmites serão concluídos o mais rápido possível e que o certame deverá ser realizado em janeiro de 2015. Medeiros explica que o objetivo principal do concurso é a contratação de servidores para substituir os que ocupam cargos temporariamente, a exemplo de médicos e professores, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Também vamos contratar pessoal para outros setores da administração pública municipal, dotando a máquina das melhores condições possíveis para atender bem a população, pois esta é a determinação do prefeito Mauro Nazif”, acrescentou.


Lembra, no entanto, que o concurso realizado em 2011, cuja vigência expira em fevereiro de 2016, não possui mais concursados a serem chamados para atender a demanda de profissionais para o preenchimento de cargos em muitos outros setores da prefeitura de Porto Velho.

Para não extrapolar o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal com a folha de pagamento, Mário Medeiros informa que as contratações, embora necessárias, serão feitas de forma gradativas, conforme a “folga do orçamento” e atendendo as prioridades. Informa, ainda, que o concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período se houver necessidade.

Lembra, no entanto, que o concurso realizado em 2011, cuja vigência expira em fevereiro de 2016, não possui mais concursados a serem chamados para atender a demanda de profissionais para o preenchimento de cargos em muitos outros setores da prefeitura de Porto Velho.

Segundo o secretário, para garantir a lisura do concurso a ser realizado em breve, uma comissão de técnicos da Semad vai acompanhar todas as fases do certame, desde a formulação do contrato com a empresa que vai elaborar o edital e aplicar as provas até a homologação do resultado. “É uma forma de garantirmos que tudo será feito com transparência e obedecendo aos princípios legais”, finalizou Medeiros.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026