Rondônia, 13 de janeiro de 2025
Geral

Condenação na última sessão de julgamento do Caso Urso Branco

Condenados os dois réus Macson Cleiton Almeida Queiroz (Quinho) e Márcio Viana da Silva (Pilha), julgados na 6ª Sessão de Julgamento do caso Urso Branco. Para cada um foi fixada uma pena de 432 anos de prisão (16 anos para cada morte ocorrida no presídio em janeiro de 2002). A sentença foi lida pelo Juiz Aldemir de Oliveira por volta das 22h30, na presença de uma platéia composta de familiares, estudantes de direito e demais cidadãos interessados no resultado do Juri.



Agradecimentos

"Independente do resultados, o Tribunal de Justiça fez um trabalho de excelência", disse o Juiz das Execuções Penais, Sérgio Willian, designado para acompanhar o Juri. Ele avaliou como "um sucesso" a execução das sessões de julgamento com a estrutura ideal para apresentar à sociedade o resultado do trabalho da justiça. "Os jurados, que são os verdadeiros julgadores, puderam ter a tranquilidade para exercer o seu papel", completou.

Agradecimentos

Antes de ler a sentença, o juiz Aldemir de Oliveira fez agradecimentos aos envolvidos nos trabalhos do juri de grande proporção. Ressaltou o essencial apoio do Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes e do Corregedor Geral de Justiça, Paulo Kiyochi Mori e de outros coordenadores que participaram da organização da estrutura, especialmente montada para garantir a transparência nos julgamentos. O juri foi transmitido pela internet para o mundo, como ficou acordado com a Comissão de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanas.

Ao Juiz Sérgio Willian, designado para auxiliar o magistrado titular do processo durante os julgamentos, fez uma menção especial pela dedicação e suporte em todas as horas, atendendo não só aos meios de comunicação, como também ao próprio magistrados "nos momentos de dúvida".

Com relação a esse julgamento, parabenizou o desempenhos do Ministério Público, da defensoria Pública, advogados particulares e jurados, pela disposição em acolher a missão e empenho em cumprí-la.

SIGA-NOS NO

Veja Também

RÉU É CONDENADO A 432 ANOS POR MORTES NO URSO BRANCO

Número 192 está temporariamente inoperante em Porto Velho; veja como acionar

Decreto oficializa o Plano Emergencial de Limpeza Urbana em Porto Velho

Procon realiza fiscalização em papelarias e alerta sobre economia