Rondônia, 13 de outubro de 2024
Geral

Condenados por roubo de moto são mantidos na prisão

Durante sessão de julgamento nesta quinta-feira, 25, os membros da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia negaram recurso de Robson de Souza Araújo e Márcio Marques de Jesus, condenados por roubar violentamente uma motocicleta e duzentos reais em dinheiro, na cidade de Ouro Preto do Oeste, a 330 Km da Capital rondoniense.

Segundo consta nos autos, o assalto foi no dia 17 de agosto de 2006, na Rua João Batista. Eles estavam armados quando ameaçaram as vítimas Edna Maria da Silva e José Nicanor da Silva, levando o dinheiro e a moto. Em virtude do crime, Robson foi condenado a 6 anos e 8 meses, Márcio foi condenado a 8 anos e 4 meses de reclusão, ambos em regime fechado.

Não satisfeito com a setença condenatória, Robson de Souza Araújo pediu redução da pena. Por sua vez, Márcio Marques de Jesus solicitou a reforma da sentença, para que fosse absolvido, por entender que não existe nos autos, provas suficientes para a sua condenação. O Ministério Público Estadual manifestou-se contrário.

Para o relator do recurso, Juiz Valdeci Castellar Citon, convocado para compor a Corte Estadual de Justiça, em substituição ao Desembargador Valter de Oliveira, que se encontra de férias, a prática criminosa está demonstrada nos autos. "Além das provas, Robson admitiu que a motocicleta apreendida em seu poder, era produto de roubo e que tinha praticado o crime junto com Márcio. O delito ficou comprovado, em sua autoria e materialidade. Não há que se falar em absolvição por insuficiência de provas", disse o magistrado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Sindsef reúnem lideranças do sistema diretivo na coordenação de Jaru

Sindsef comemora decreto que regulamenta avaliação dos servidores transpostos

Proprietários de comércios são presos por furto de energia em operação na capital

Inmet alerta para chuvas intensas em Rondônia nesta sexta e no sábado