Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Condomínios e prédios públicos não foram prejudicados pelos tremores desta terça

Após o tremor de terra que ocorreu no início da noite desta terça-feira, em Porto Velho, um reflexo de um terremoto no Peru e que atingiu ainda algumas regiões de Rondônia, Acre e Amazonas, vários prédios de condomínios da Capital acionaram o Corpo de Bombeiros, evacuaram os edifícios e solicitaram a vistoria das estruturas.

Segundo o capitão Artur de Souza, coordenador de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros, a ação foi realizada por um engenheiro do órgão e acompanhada pelo CBM. “Durante a noite de ontem e madrugada desta quarta-feira, quatro edifícios que solicitaram a vistoria foram atendidos. Os mais altos da cidade. Nenhuma alteração nas estruturas foi constatada”, explicou.

Na manhã de hoje, também foram feitas vistorias em prédios públicos que solicitaram o serviço. “Fizemos o trabalho, sob a garantia de um engenheiro do Município, e atendemos ao chamado do Tribunal de Justiça e Ministério Público do Estado, onde também não foi encontrado nenhum problema estrutural devido o tremor”, finalizou o capitão.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Moradores relatam tremores de terra na Capital

Prédios são evacuados após tremores de terra na Capital

Serviço geológico americano confirma tremores de terra no Peru sentido em Rio Branco e Porto Velho

APÓS TREMORES, CORPO DE BOMBEIROS INICIA NOVAS AVALIAÇÕES EM PRÉDIOS