CONFERÊNCIA DA OAB: PEÇACHA MARTINS RELATA DIGNIDADE DO ADVOGADO
O ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Peçanha Martins, disse na 10ª Conferência da OAB Rondônia, não conhecer profissão mais digna do que a advocacia, quando é exercida com dignidade.
Segundo Martins, é possível exercer com dignidade até mesmo a política para defender o ideal da felicidade. Ele acredita que para a busca desse ideal, seja também necessária a busca da igualdade entre os homens, pois em nenhum lugar desse planeta terra, não puderam ser concretizados esses dois ideais sem o sacrifício de muitos.
O ministro explicou que a democracia é a melhor forma de governo, uma vez que contribuem para a valoração das conquistas públicas, e que se pudesse dar um conselho aos mais jovens, recomendaria que não se esqueçam da política, porque é através dela (política) que o cidadão serve à sociedade.
O ex-presidente nacional da OAB, Roberto Antônio Busato, encerrou o primeiro painel da Conferência na primeira noite, ressaltando os vieses público e privado do exercício da advocacia. Segundo Busato, que é o presidente da Comissão de Direito Internacional da OAB nacional, a ética possui como característica a credibilidade. Não há ordenamento jurídico sem ética, disse.
Veja Também
Rondônia completa 43 anos de instalação
Prefeitura de Porto Velho inicia a Operação Cidade Limpa com foco na prevenção de alagações