Rondônia, 27 de junho de 2026
Geral

Conferência do Meio Ambiente elege delegados nesta quarta-feira

A 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente, que está sendo realizada nas dependências do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifro) e da Universidade Federal de Rondônia (Unir), em Ji-Paraná vai definir, em seu último dia, nesta quarta-feira (31), os dez delegados que vão representar o município na fase estadual do evento. A conferência teve início nesta segunda-feira (29), e o tema central que está inspirando as discussões é “Brasil sem Lixão”.



O evento teve sequência no primeiro dia com a apresentação do “Diagnóstico Situacional dos Resíduos Sólidos em Ji-Paraná”, feita pelos alunos do 4° ano do curso de Florestas, do Ifro, e com uma apresentação do grupo de teatro Sonho Meu, sobre a temática dos resíduos sólidos.
O vice-prefeito, Marcito Pinto, encerrou a sessão dos pronunciamentos das autoridades, ratificando que o meio ambiente é tema muito importante para a atual administração. “Todos nós à frente da prefeitura estamos preocupados e abertos para que a questão ambiental esteja sempre na pauta do executivo municipal”, enfatizou. Neste sentido, ele citou ações importantes da prefeitura que estão em andamento, como a nova adutora principal de Ji-Paraná e o projeto de macrodrenagem, além da própria instalação do aterro sanitário, que deverá estar concluída até o ano que vem. “Estamos muito comprometidos em elevar a qualidade de vida dos ji-paranaenses”, frisou o vice-prefeito.

O evento teve sequência no primeiro dia com a apresentação do “Diagnóstico Situacional dos Resíduos Sólidos em Ji-Paraná”, feita pelos alunos do 4° ano do curso de Florestas, do Ifro, e com uma apresentação do grupo de teatro Sonho Meu, sobre a temática dos resíduos sólidos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jogo da Seleção: Governo estadual reduz expediente na próxima segunda-feira até 11h30

Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira

Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira

Dentista acusada de causar lesões físicas em quatro pacientes é proibida de realizar procedimentos estéticos