Confira as propostas da chapa Garantias e prerrogativas é nossa missão!
As eleições para o Sindicato dos Delegados de Polícia acontecem no final de semana. Veja as propostas apresentadas pela pela chapa GARANTIAS E PRERROGATIVAS É NOSSA MISSÃO!:
Apesar das dificuldades ocorridas por situações não provocadas pela Administração Sindical, através da habilidade dos gestores do SINDEPRO, conseguimos contornar as dificuldades e colocar a casa em ordem.
Não se pode deixar de se frisar que dificuldades existiram, em especial financeiras, pois os surpreendentes e contínuos atrasos nos repasses do Governo do Estado na questão dos consignados, geraram problemas no cumprimento das obrigações financeiras assumidas pelo SINDEPRO referente a UNIMED, e também os movimentos grevistas, manutenção predial, hotel de trânsito, trabalhistas, fornecedores, material de consumo e permanente, etc.
Apesar das dificuldades ocorridas por situações não provocadas pela Administração Sindical, através da habilidade dos gestores do SINDEPRO, conseguimos contornar as dificuldades e colocar a casa em ordem.
A atual gestão do SINDEPRO ousou em muito, não só nas inovações na forma de administrar, mas também nas conquistas conduzidas para a categoria, bem como teve coragem de tomar medidas antipáticas, mas necessárias para o engrandecimento da classe e melhorias das nossas condições sindicais.
Ascensão Funcional PROMOÇÃO: Colegas que estavam a mais de 15 anos aguardando oportunidade para ascender à carreira sentiram o prazer da realização no segundo semestre do ano que se findou, por outro lado, oportunizou os Delegados mais modernos a tranqüilidade de que, uma vez cumprido o interstício que lhe é exigido, será promovido porque existe vaga;
Coragem: De se expor em greves, ir à televisão e apresentar às condições difíceis em que os Delegados trabalham em que redundou em matérias jornalísticas de apoio a categoria das mais diversas montas;
Reconhecimento: A Corregedoria adotou posicionamento probo em face das ações adotadas durante a gestão, não impondo responsabilidades funcionais ao presidente do SINDEPRO quando em atuação da representação da Categoria.
Monitoramento Eletrônico: do SINDEPRO, que oportunizou defender o patrimônio dos sindicalizados e de terceiros, bem como identificar autores de infrações penais;
ADEPOL/RO: Continuou honrando, mesmo com todas as dificuldades, os compromissos assumidos já, por diversas gestões, junto à ADEPOL/RO;
Transparência na Prestação de Contas: Os dados já estão a disposição de qualquer um para acompanhamento das receitas e das despesas do Sindicato, junto ao site do mesmo;
Ações Judiciais: Vitórias que trouxeram benefícios para a categoria, como, por exemplo, a do Imposto de Renda;
Atualização: Mensalidade sindical que a décadas não era atualizada, o que torna mais justo em que os que ganham mais, por via reflexa recolhe proporcionalmente mais, na forma estatutária, o que em muito facilitará o administrador, evitando chamadas de caixas;
Festa de confraternização com sorteios;
Plano de Saúde: Encarou por definitivo o problema da UNIMED, do qual é testemunha um dos integrantes da chapa adversária, sobre a questão de pré-pagamento, em que muitos acreditavam que estava em dia, quando na realidade o pagamento pré-efetuado, conforme fora detectado pelo próprio Delegado que assinou o primeiro contrato (1995), na verdade se tratava do valor pago ao Corretor, bem como a Atual Gestão enfrentou a questão da pressão da Unimed para que o Plano passe a ser por faixa etária;
Novas Suítes no hotel de Transito;
Democratização: Foi proporcionado a todos os sindicalizados, e não como no passado que somente a alguns eram contemplados, broches de identificação do brasão da Polícia, Adepol/RO, Sindepro e Adepol/BR. Aqueles que ainda não receberam estão com o seu garantido reservado no SINDEPRO.
Identificação, através de fachada no SINDEPRO, Com pintura dos Brasões do Sindicato e da ADEPOL/RO;
Enfim, houve tantas outras ações, não menos importantes, que elencadas uma a uma neste ato tornar-se-ia infindável. Portanto, passamos a elencar nossas propostas das quais fazemos questão de destacar a eleição em Listra Tríplice Para Delegado Geral da Polícia Civil, efetuada pelo próprio SINDEPRO, e recomendar ao Governo empossado em 2015, dentre os Delegados que desejam dirigir a Instituição e não aqueles escolhidos por pura aliança política partidária.
Também tivemos a cautela de pesquisar custos para execução de nossas propostas a fim de evitar chamadas de caixas, ou realização de eventos arrecadatórios, dos quais não concordam a categoria, oportunidade em que podemos firmar compromisso neste sentido, qual seja, não haver qualquer tipo de cobrança extra, salvo casos de força maior, pois a experiência na administração, assim nos permite, pois somente com os recursos próprios já previstos, como mensalidade sindical, imposto sindical e, para quem os possui, UNIMED (que tem endereçamento certo, ou seja, para pagar a UNIMED dos titulares e dependentes) permitirão as realizações.
Assim, nossas propostas seguem 4 (quatro) diretrizes, visando ser as mais abrangentes possíveis:
1. O que deve continuar da atual gestão?
a. Prestação de serviços jurídicos aos sindicalizados, por fatos decorrentes do exercício da função, como a exemplo as absolvições ocorridas no Consupol, última reunião, pela atuação de sustentação oral do causídico, além de diversos outros resultados conseguidos em favor de Delegados que se encontraram nesta situação.
b. Prestação de contas virtual;
c. Cumprir os deveres prescritos no estatuto, inclusive os de representação da categoria, em juízo ou fora dele;
d. Acompanhamento das ações judiciais propostas, com a divulgação de andamentos aos sindicalizados;
e. Continuar patrocinando a ADEPOL/RO para desempenho do importante trabalho de negociação política no Estado e em Brasília.
f. Continuidade e conclusão do Planejamento estratégico para o próximo decênio.
g. Viabilizar a transposição para o quadro federal em extinção do ex Território, no que competir ao SINDEPRO
h. Buscar Melhores condições de trabalho junto aos órgãos e autoridades competentes;
i. Viabilizar através dos meios disponíveis a Unificação dos Vencimentos com Isonomia, e cobrança das diferenças e recomposições pertinentes.
2. O que deve ser melhorado comparado com a atual gestão?
a. Melhorara os sitio eletrônico SINDEPRO
b. Aperfeiçoar o sistema transparência, detalhando melhor a Prestação de Contas;
c. Concluir Auditório para adequada utilização;
d. Melhorar estacionamento de veículos, com saída específica para veículos de passeio.
e. Concluir o inventário do acervo patrimonial do sindicato, disponibilizando no sitio eletrônico, com o devido tombamento.
f. Correta e adequada deferência aos aniversariantes do mês.
g. Ter um Delegado responsável pelo editorial da Revista Voz dos Delegados, para que faça as devidas adequações, a fim de evitar publicações inadequadas e equivocadas.
3. O que deve ser feito na nova gestão?
a. Laureamento aos Delegados Aposentados, pelos Serviços prestados;
b. Galeria de Ex Presidentes do SINDEPRO
c. Galeria de Ex Diretores Gerais da Policia Civil do Estado.
d. Filiar o Sindicato à federação dos Delegados de Polícia;
e. Nomeação no mês de maio de delegados sindicais regionais para melhorar comunicação entre Capital e Interior, conforme previsão estatutária.
f. Criação de link específico para indicar as ações judiciais propostas, com respectivos números e apensos, para acompanhamento pelos próprios sindicalizados.
g. Reconstrução do muro dos fundos e da lateral, confrontante com Sticero, pois estão caindo, inclusive postes do campo de futebol.
h. Organizar Campeonatos entre times de Delegados, tanto da capital quanto do interior, com jogos na capital e no interior, de acordo com regulamento próprio, com inicio ainda este ano, incluindo confraternização.
i. Realizar eleição, em novembro 2014, para efetivação de listra tríplice DGPC, para indicação sindical ao Governo que se iniciará em 2015. Objetiva indicar ao Governo quem tem interesse em administrar a Policia Civil e que conta com o apoio da Classe dos delegados de Polícia. Possuirá regulamento próprio a ser divulgado pela diretoria executiva, caso eleita, com as razões devidamente especificadas, 45 (quarenta e cinco) dias antes do inicio do mês de novembro.
j. Convocação de Assembléia Geral para tratar do Plano de Saúde UNIMED, ou outro, no inicio de setembro do corrente, em razão da revisão anual, antecipando eventuais contratempos, como ocorrido no passado.
k. Comemoração do Dia do Delegado (03/12)
l. Adequar a área de laser, com climatização, e monitor para confraternizações da copa do mundo e olimpíadas;
m. Iniciar a construção da área social junto à piscina e ao campo de futebol (Projeto Dr. Ronicir).
n. Iniciar a construção dos novos apartamentos no antigo auditório. (quatro aposentos).
o. Proposta de Alteração Estatutária
1. mudança da data de eleição para junto com adepol, e três anos de gestão;
2. aceitação como sindicalizado, com direito a voz e voto, sem direito a compor chapa eleitoral ou fazer parte da direção executiva para delegados transpostos para quadro federal;
3. desincompatibilização da cargo de presidente com eventual exercício de cargo de confiança junto à administração publica, incluindo policia civil e desses;
4. pagamento de geton, equivalente ao de diretor de departamento para aqueles que legalmente estiverem afastados para o exercício da atividade sindical, incluso o presidente, como forma de inibir assédios por parte da Administração.
4. Pleitos da Categoria.
a. Reconhecimento de Carreira Hibrida (Jurídico-Policial) e Autonomia Funcional;
b. Equiparação salarial com demais carreiras jurídicas do Poder Executivo do Estado;
c. Anuênio, Substituição, Comutatividade, Titulação, e Periculosidade;
d. Regulamentação de horas extraordinárias e sobreavisos;
e. Auxílio Alimentação aos Aposentados;
f. Prerrogativas Inamovibilidade, irredutibilidade de vencimentos e vitaliciedade, com criação de comissão sindical de prerrogativas, própria para este fim, e com regulamento específico;
g. Aposentadoria Especial para as mulheres Delegadas de Polícia;
h. Firmação e reconhecimento da integralidade e paridade aos aposentados;
i. Auxilio Paletó (custeio de Ternos e Trajes Operacionais, incluindo, acessórios e Equipamentos de Proteção Individual que não dependam de controle estatuto do desarmamento)
j. Cumprimento dos Constituição, Estatutos, Legislações e demais regulamentos que envolvam o Sindicato e a polícia Civil.
k. Lei do Delegado de Polícia Civil do Estado (PCCR), que pode até fazer parte do PCCR, mas tratado em capítulo próprio, distinto das demais funções/ cargos.
COMPOSIÇÃO DA CHAPA GARANTIAS E PRERROGATIVAS É NOSSA MISSÃO!
Presidente: Alessandro Bernardino Morey
Vice-Presidente: Hélio Teixeira Lopes Filhos
Secretário: Geral: Hélio Gomes Ferreira
Tesoureiro: Sandro Luiz Alves de Moura
Diretor de Relações Sindicais: Claudionor Soares Muniz
Diretor de Esporte e Cultura: Osmar Luiz Casa
Diretora de relações Públicas e Assistência: Alessandra Marcela Paraguaçu Gomes
CONSELHO FISCAL: Moacir Nascimento Figueiredo, Adilson de Almeida Júnior e Arismar de Araújo Lima
SUPLENTES: Márcio Belchior de Macedo, Júlio César Rios Júnior, e Noelle Caroline Xavier Ribas Leite
ELEIÇÕES SINDEPRO: CHAPA GARANTIAS E PRERROGATIVAS, É NOSSA MISSÃO!
"Contamos com o seu apoio no dia 21/04, Porque o Trabalho Deve Continuar"
Dr. Alessandro Bernardino Morey
Veja Também
Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate
Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida
Comissão eleitoral manda cessar ataques de advogado que difundiu ódio contra a chapa 10