Confira mais imagens do Dia do Desafio em Porto Velho
Em 2017, a capital compete com Maynas, província do Peru. Realizado pela Prefeitura, o objetivo é incentivar a população a realizar atividade física por no mínimo 15 minutos. As participações precisam ser registradas e começaram a ser computadas a partir das 00 hora do dia 31 com encerramento às 21 horas.
A mobilização começou logo no início da manhã em várias partes da cidade. Como motivação à prática exercício, o prefeito Hildon Chaves, a primeira-dama Ieda Chaves e a secretária do esportes do município, Ivonete Gomes, fizeram uma caminhada da frente do Palácio Tancredo Neves até o Sesc Esplanada, onde ocorreu a abertura oficial.
A titular da Semes, Ivonete Gomes tinha uma grande meta para mais um Dia do Desafio. “Nossa expectativa é atingir mais de 60% da população de Porto Velho, fazendo alguma atividade física por pelo menos 15 minutos. Hoje 50% da população brasileira estão sedentárias e nós queremos que isso mude para que as pessoas possam ter mais saúde que é muito importante”, espera.
A primeira-dama Ieda Chaves vê o dia como motivação. “Sem dúvidas nós queremos motivar as pessoas a estarem participando desse dia tão importante. Através desse primeiro passo é que a gente vai tornando rotineira a prática de exercício em nossas vidas. Eu peço que a partir de hoje aquelas pessoas que não praticam exercício comesse hoje com pelo menos 15 minutos”, pediu.
Veja Também
Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate
Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida
Comissão eleitoral manda cessar ataques de advogado que difundiu ódio contra a chapa 10