Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Geral

Confira o resultado da Chamada Escolar 2023 em Porto Velho

Já está disponível, a partir desta terça-feira (13), o resultado da Chamada Escolar da rede de ensino de Porto Velho. Foram abertas vagas em 106 escolas urbanas para novos alunos que pretendem ingressar na rede municipal de ensino. O prazo para as matrículas começa nesta quarta feira (14), e segue até o dia 10 de janeiro de 2023.

As vagas preenchidas na Chamada Escolar podem ser consultadas aqui, com o número de protocolo da inscrição. Lembrando que no sistema on-line de inscrição, os pais ou responsáveis pelo aluno escolheram três opções de escolas de seu interesse.

Este ano, o processo de chamada para vagas em 2023 teve 7.882 inscrições, mas o número de oferta de vagas ultrapassava 8 mil. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) gerencia 141 unidades escolares na capital, mas a chamada on-line não inclui as unidades rurais, onde a procura e oferta é feita de forma presencial.

MATRÍCULA

No ato da matrícula, o pai ou responsável legal deverá entregar na secretaria da unidade escolar os seguintes documentos (original e cópia): Certidão de Nascimento da criança/adolescente; CPF do estudante; Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) do estudante; Carteira de vacinação atualizada; duas fotos 3x4 do estudante; Cartão do Programa Federal Auxílio Brasil, se for o caso; comprovante de residência atualizado; RG e CPF do responsável legal; laudo médico para pessoa com deficiência (PcD); Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade; Documento Judicial de Guarda do menor se for o caso.

Mais informações sobre prazos e documentos necessários podem ser obtidas no edital.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026

Por unanimidade, STF anula sessão da Câmara e confirma perda do mandato de Carla Zambelli