Confira os selecionados no sorteio para o residencial Orgulho do Madeira
Anarleide Feitosa Souza tem 35 anos e mora em uma casa pequena, no Bairro Igarapé em Porto Velho, com mais três pessoas, a mãe, avó e o filho. Lá também é o local de trabalho delas, onde montaram uma lanchonete para aumentar a renda. Apesar de não ter gastos com deslocamento, hoje, o maior desejo da auxiliar administrativa é ter uma casa só dela.
“Até hoje não tive a minha casa. Pra mim, que já tenho um filho, é mais do que necessário. Não importa onde seja, o que eu quero é realizar esse sonho para dar mais qualidade de vida principalmente ao meu filho”, explica.
Anarleide foi uma das inscritas no programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, e programa Morada Nova, em Porto Velho, que acompanhou o sorteio do último bloco do residencial Orgulho do Madeira. Foram mais de 1.400 sorteados para vagas destinadas a idosos, pessoas com deficiências e moradores comuns.
O sorteio foi realizado no auditório do Tudo Aqui e aberto ao público que fez a inscrição. Totalmente online, o procedimento também foi transmitido ao vivo, via fanpage da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas). Segundo José Gadelha, coordenador de habitação, o objetivo é dar mais transparência ao processo, dando mais alternativas ao inscrito.
“Assim damos mais credibilidade ao sorteio, com a impessoalidade deste processo, além de ser uma forma mais ágil, selecionando dentro de um banco de dados que a gente tem cadastrado aqui no governo do estado”, explica.
A previsão de entrega é até dezembro de 2017, mas quem foi sorteado deve ficar atento ao chamamento para entrega de documentos e estar consciente de que após o sorteio há uma segunda seleção. “Nós dependemos muito destas pessoas que vão ser sorteadas para que elas consigam apresentar a documentação em tempo hábil, ou seja, a partir de quando a gente faz este sorteio, estes candidatos serão chamados à se apresentar na nossa central de atendimento para a entrega de documentação, que será conferida e encaminhada ao banco. Após isso, com a aprovação, damos seguimento ao processo”, resumiu o coordenador.
A lista com a documentação necessária será entregue na Emater, em frente ao Palácio Rio Madeira, nos dias 20, 21 e 22 setembro, das 8h às 13h30. “Apenas os sorteados devem comparecer, sem a necessidade de pernoite no local. Todas as senhas serão atendidas”, enfatiza.
Veja Também
Mais de mil imóveis do Orgulho do Madeira e Cristal da Calama serão sorteados nessa sexta-feira
Acompanhe o sorteio dos imóveis do residencial Orgulho do Madeira
Estudante rondoniense conquista medalha de prata no taekwondo durante Jogos da Juventude 2024
Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate