Rondônia, 22 de junho de 2026
Geral

CONFIRMADO O PRIMEIRO CASO DE GRIPE SUÍNA EM RONDÔNIA; MÉDICO TAMBÉM PODE ESTAR CONTAMINADO

O Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) confirmou na tarde de quarta-feira o primeiro caso de contaminação por gripe suína (H1N1) no Estado. Apesar da direção da unidade hospitalar não confirmar, fontes revelam que se trata de um paciente que teria vindo da Argentina. Outros dois casos tem grave suspeita de contaminação: um outro paciente parente do que teve o caso confirmado, e um médico que fez a coleta dos exames De acordo com o médico Luiz augusto Paiva Cardoso, gerente médico do Cemetron, o exame foi realizado no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo e chegou a Capital na manhã desta quarta-feira. O profissional reafirma as recomendações do Ministério da Saúde, afirmando que a população não deve entrar em pânico.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Homem atacado a facadas morre horas após discussão em bebedeira na Zona Sul da capital

Prefeitura leva educação ambiental sobre queimadas para os distritos

Advogado rondoniense recebe medalha Mérito Líder Comunitário do Distrito Federal

Partido aciona STF contra criação da Estação Soldado da Borracha sem desapropriação