Congresso das Testemunhas de Jeová destaca o amor ao próximo

Todos os temas se basearam nos ensinos de Jesus no famoso Sermão do Monte e tiveram aplicação prática sobre boas maneiras na família, vida teocrática, no trabalho e vida social. Jovens, solteiros, casados, pais e filhos foram lembrados de princípios bíblicos que contribuem para a paz, união e harmonia na família.
Destacando o amor como qualidade fundamental para uma sociedade pacífica e unidade, Marcos Nascimento, Presidente do congresso, disse em seu discurso como o tema Cultive o amor que nunca acaba: O amor é a única maneira de imitar a Jesus.
Abordagens em ilustrações de Jesus como Observe as aves e os lírios e Construa sua casa sobre a rocha encorajaram os presentes a não se preocuparem demais com o sustento e coisas materiais, ter equilíbrio na vida e boa espiritualidade . No discurso com o tema Ele começou a lavar os pés dos apóstolos destacou-se a importância de combater o orgulho e arrogância e cultivar a humildade.
Um telão em LED com projeção de imagens e áudio tornou os discursos mais interessantes. O publico aprovou. José Domingos Mendes, 52, de Guajará-Mirim disse: Os discursos nos congressos já eram motivadores mas com telão ficou bem mais fácil de ouvir e aprender. E Alef da Silva, 20, de Humaitá-AM, declarou: Se já éramos motivados pelos discursos bem elaborados, agora com telão é como se estivéssemos vivendo a sena bíblica narrada pelo orador e isso e estimulante!
A edição do congresso das Testemunhas de Jeová de 2015 em Porto Velho faz parte de uma série de 500 congressos organizados em 150 cidades do País e todas as despesas são custeadas por donativos voluntários.
No mundo todo, são mais de 8 milhões de Testemunhas de Jeová em mais de 115 mil congregações. No Brasil são mais 800 mil organizadas em quase 12 mil congregações.
Veja Também
Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema
Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema
STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6
Homem é morto a facadas pelo próprio cunhado na zona leste de Porto Velho