Congresso das Testemunhas de Jeová destaca o amor ao próximo

Todos os temas se basearam nos ensinos de Jesus no famoso Sermão do Monte e tiveram aplicação prática sobre boas maneiras na família, vida teocrática, no trabalho e vida social. Jovens, solteiros, casados, pais e filhos foram lembrados de princípios bíblicos que contribuem para a paz, união e harmonia na família.
Destacando o amor como qualidade fundamental para uma sociedade pacífica e unidade, Marcos Nascimento, Presidente do congresso, disse em seu discurso como o tema Cultive o amor que nunca acaba: O amor é a única maneira de imitar a Jesus.
Abordagens em ilustrações de Jesus como Observe as aves e os lírios e Construa sua casa sobre a rocha encorajaram os presentes a não se preocuparem demais com o sustento e coisas materiais, ter equilíbrio na vida e boa espiritualidade . No discurso com o tema Ele começou a lavar os pés dos apóstolos destacou-se a importância de combater o orgulho e arrogância e cultivar a humildade.
Um telão em LED com projeção de imagens e áudio tornou os discursos mais interessantes. O publico aprovou. José Domingos Mendes, 52, de Guajará-Mirim disse: Os discursos nos congressos já eram motivadores mas com telão ficou bem mais fácil de ouvir e aprender. E Alef da Silva, 20, de Humaitá-AM, declarou: Se já éramos motivados pelos discursos bem elaborados, agora com telão é como se estivéssemos vivendo a sena bíblica narrada pelo orador e isso e estimulante!
A edição do congresso das Testemunhas de Jeová de 2015 em Porto Velho faz parte de uma série de 500 congressos organizados em 150 cidades do País e todas as despesas são custeadas por donativos voluntários.
No mundo todo, são mais de 8 milhões de Testemunhas de Jeová em mais de 115 mil congregações. No Brasil são mais 800 mil organizadas em quase 12 mil congregações.
Veja Também
Férias com Segurança: Energisa orienta sobre cuidados para evitar acidentes elétricos
Estudantes recebem atividades de prevenção a violência, bullying e abuso em ação do TJRO