Conheça os aparelhos dentários que estão revolucionando o mercado
Tem crescido cada vez mais o número de pessoas preocupadas com os cuidados relacionados à saúde. Seja ela física, psicológica ou odontológica, a busca por tratamentos e precauções é fundamental para todos.
Quando falamos da saúde dentária, pensamos também na questão estética. Quando temos insegurança com o nosso sorriso, acabamos por ter até dificuldades psicológicas no nosso dia a dia.
Por isso, a busca por tratamentos que ajudem tanto no auxílio de dores e desconfortos quanto no visual e estético do paciente tem se tornado cada vez mais frequente.
Dessa forma, ao longo deste conteúdo, falaremos do principal e mais conhecido tratamento no segmento ortodôntico (que auxilia no posicionamento dos dentes): o aparelho dentário.
Esse método de tratamento utilizado pelos dentistas é a principal forma de cuidado para uma má formação de dentes, auxiliando para que haja um alinhamento com finalidades funcionais e estéticas.
Provavelmente, você já conhecia essas informações, mas você sabia que existem diversos tipos de aparelhos dentários? Os 4 tipos que iremos citar e dissertar ao longo do texto são alguns dos mais revolucionários do mercado. São eles:
● Aparelho transparente;
● Aparelho lingual;
● Aparelho de contenção;
● Aparelho fixo estético.
Aparelho transparente
Também conhecido como alinhador invisível, as placas invisíveis são um dos métodos mais buscados atualmente pelos pacientes, principalmente por parte dos adultos.
Ele realiza o alinhamento dos dentes sem a necessidade de um aparelho mais convencional. O aparelho transparente é indicado desde casos leves até mais severos de alinhamento, espaçamento e mordida.
Ele é produzido de acordo com as necessidades do paciente e se destaca principalmente por ser removível, ou seja, pode ser retirado para se alimentar.
O preço do aparelho transparente varia de acordo com a necessidade de cada paciente, assim como o tempo de duração do tratamento.
Aparelho lingual
Esse método se destaca pela sua discrição. Muitas pessoas se sentem inseguras por conta dos braquetes de metal do aparelho mais convencional, por isso, buscam esse tratamento.
Ele fica localizado na parte interna dos dentes, evitando lesões e cortes na região da boca. E é indicado para tratamentos com uma resolução mais rápida.
Um ponto importante sobre o aparelho lingual é que ele não é recomendado para crianças, pois o seu material é mais delicado e exige atenção redobrada à higienização bucal.
Aparelho de contenção
O aparelho de contenção é bastante utilizado em estágios finais de tratamentos ortodônticos, pois a sua principal função é a manutenção da posição dos dentes após o uso de outros métodos.
Existem dois tipos de aparelhos de contenção: o fixo e o móvel. O removível é bem parecido com o aparelho móvel tradicional, ele se destaca por ser mais higiênico e pode ser usado tanto na parte superior quanto na inferior.
Já a contenção fixa é feita com fios de aço que são presos na parte interna dos dentes, trazendo muita discrição na questão estética.
Aparelho fixo estético
Esse tratamento foi desenvolvido justamente como o próprio nome já sugere: para não prejudicar na parte estética do paciente.
Claro que ele também é fundamental na correção de problemas de alinhamento, assim como os convencionais, o seu destaque se dá apenas pela transparência dos braquetes.
Dessa forma, fica mais do que claro que os diversos tipos de aparelhos dentários trazem diversidade de escolha ao paciente, que é bem atendido independentemente da sua necessidade.
Veja Também
Deputada Taíssa entrega R$ 100 mil em emendas para comprar chuteiras na Ponta do Abunã
Vídeo: ônibus da Prefeitura serão guardados pelo Exército
Ônibus do transporte coletivo da capital estão 100% parados
Energisa segue com vagas abertas para eletricistas de redes de distribuição